OBMEP 2016

Estudantes do Câmpus Águas Lindas recebem Menção Honrosa na OBMEP 2016

Dois alunos do Câmpus Águas Lindas receberam Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) deste ano. Os estudantes David Alves da Silva, do 2º ano de Meio Ambiente, e Isak Batista Serafim, do 3º ano de Vigilância em Saúde, foram os premiados na competição.

“É importante ressaltar que esses alunos se destacaram num universo de mais de 17 milhões de alunos!”, enfatiza Mônica Souza, coordenadora nacional da OBMEP, que agradece aos gestores e professores pela aplicação das provas da 1ª Fase, bem como pela preparação de seus alunos e pelo incentivo na participação da 2ª Fase.

Os premiados com Menção Honrosa podem se candidatar para participar como substitutos do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), que terá sua 12ª edição acontecendo em 2017. Para participar do PIC o estudante deverá estar matriculado em escola pública e permanecer matriculado durante todo o ano de 2017. A participação no Programa acontecerá mediante a disponibilidade de vaga e a partir de seleção por classificação na 2ª fase da OBMEP. Outras informações estão disponíveis no link: http://12pic.obmep.org.br/sobre/mencaohonrosa

Coordenação de Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas