Estudantes participam de atividades de saúde em homenagem ao dia da mulher

Alunos do quinto período do curso técnico de Enfermagem na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de ações de promoção da saúde na Escola Municipal Acelina Alves de Araújo, nessa quinta-feira, 09. A atividade ocorreu na parte da manhã, com uma programação voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, realizando-se o atendimento de mães de alunos da escola.

Acompanhados pela professora Danielly Bandeira Lopes, que ministra a disciplina Práticas Assistidas I, os estudantes auxiliaram os servidores da Unidade Básica de Saúde Camping Club, que foram responsáveis pela realização do evento. A programação contou com triagem de enfermagem, momento de atividades físicas e palestras.

Com ações de educação em saúde da mulher e apresentações lúdicas, o evento contou ainda com verificação de pressão arterial, peso, altura e glicemia. Para a professora Danielly, a ocasião possibilitou aos alunos uma maior autonomia, “foi perceptível a segurança no desenvolvimento de atividades inerentes à enfermagem”, destacou.

A professora também ressaltou a mudança de percepção dos estudantes sobre a saúde: “eles perceberam que saúde se faz também fora das paredes de hospitais, faz-se também nas escolas em trabalho de educação e saúde, na prevenção de doenças e promoção da saúde”, explicou.

Veja aqui outras fotografias da ação de saúde em homenagem ao dia da mulher.

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas