Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG firma convênio com Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha

IFG firma convênio com Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha

Acordo inicial prevê primeiras tratativas para posterior definição de ações específicas

Pró-reitor Écio (direita) e vice-presidente da UPC, Eugenio

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), firmou na última semana um protocolo de intenções com o Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CIMNE), sediado na universidade espanhola UPC. O acordo foi assinado pelo vice-presidente do Centro, Eugenio Oñate Ibáñez, e, como testemunha, o pró-reitor do IFG, professor Écio Naves Duarte, em Barcelona. O protocolo já havia sido assinado pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

A cooperação prevê a criação de um ambiente interinstitucional denominado Sala IFG-Cimne, que poderá possibilitar o uso de laboratórios de pesquisa de uso multicâmpus, salas ou ambientes virtuais interinstitucionais. O acordo tem ainda o objetivo de implementar ações para desenvolver, conjuntamente, projetos de caráter acadêmico, científico e cultural de interesse comum para ambas as instituições.

O presente Protocolo de Intenções terá uma vigência de três anos e se renovará automaticamente por mais dois anos. As áreas e ações específicas, bem como as condições e os procedimentos de participação, ainda serão definidas.

CIMNE

O Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CIMNE) é uma organização de pesquisa criada em 1987 no coração da prestigiada Universidade Técnica da Catalunha (UPC) como uma parceria entre o Governo da Catalunha e UPC, em cooperação com a UNESCO. O objetivo do CIMNE é o desenvolvimento de métodos numéricos e técnicas computacionais para o avanço do conhecimento e da tecnologia em engenharia e ciências aplicadas. O objetivo final do CIMNE é tornar-se um centro de referência internacional e líder em mecânica computacional, através da excelência em todas as atividades realizadas pelo centro.

Mais informações sobre o Centro: http://www.cimne.com/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Com informações do CIMNE.