Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG abre inscrições para seleções de meio de ano do vestibular, EJA e cursos técnicos subsequentes
Processos seletivos 2019/2

As inscrições são gratuitas e há oportunidades para vários cursos, em diversos câmpus da Instituição

A partir desta segunda-feira, 1º de abril, estão abertas as inscrições dos processos seletivos para cursos superiores (Vestibular Enem e Vestibular IFG), cursos para jovens e adultos e cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal de Goiás (IFG). As inscrições do Vestibular IFG e dos cursos subsequentes podem ser feitas até o dia 5 de maio; a dos cursos EJA seguem até o dia 19 de maio; e as do Vestibular Enem podem ser realizadas até o dia 26 de maio.

Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IFG. Ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (por meio de cotas).

Vestibular

O processo de meio de ano do vestibular 2019/2 do IFG oferece oportunidades para vários cursos da Instituição a partir de dois editais. Um deles utiliza a nota do Enem de uma das seis últimas edições (2013 a 2018); o outro prevê a realização de prova objetiva e de redação.

Para o Vestibular Enem, são oferecidas vagas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras/Português; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica; Licenciatura em Química); Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química). No ato da inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de maio, os alunos podem usar a nota do Enem de uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou  2018. O edital pode ser conferido aqui.

Quadro de Vagas e cursos

Para o Vestibular IFG 2019/2, há oportunidades para oito cursos em cincos câmpus da Instituição. Há vagas para: Licenciatura em Ciências Sociais (Câmpus Formosa); Licenciaturas em Física, História, Letras /Português e Música (Câmpus Goiânia) e Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara, Luziânia e Uruaçu). A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 19 de maio. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

EJA

Para a seleção dos Jovens e Adultos (EJA), há vagas para seis câmpus e são disponibilizados oito oportunidades de cursos. As aulas serão ministradas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Podem se inscrever para esse processo seletivo jovens e adultos com mais de 18 anos que não tenham feito o ensino médio e que, além de desejarem fazê-lo, queiram também ter uma formação técnica. Para essa modalidade, são ofertadas vagas para os câmpus Águas Lindas (Técnico em Enfermagem); Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos); Câmpus Goiânia (Técnico em Cozinha; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Transporte Rodoviário); Itumbiara (Técnico em Agroindústria); Jataí (Técnico em Secretariado); Uruaçu (Técnico em Comércio).

Os interessados precisam fazer as inscrições no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra (às 20h) sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. Não há provas; há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra. O Edital com informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

Cursos Técnicos Subsequentes

Para os cursos técnicos subsequentes, cujas inscrições também começam nesta segunda-feira (1º de abril), são ofertadas vagas para Eletrotécnica (Câmpus Goiânia e Itumbiara) e Agrimensura (Câmpus Jataí). Os cursos são noturnos e têm como público-alvo pessoas que já fizeram o ensino médio, mas que desejam complementar a formação com um curso técnico. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui. As provas objetivas serão realizadas no dia 19 de maio.

Informações sobre todos os processos seletivos podem ser obtidas em: http://www.ifg.edu.br/estudenoifg

Saiba mais sobre os cursos ofertados pelo IFG no nosso Guia de Curso. Clique e acesse.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.