Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Inscrições para o curso de Licenciatura em Matemática serão abertas no dia 4 de junho
Sisu 2019/2

O processo seletivo será realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a partir da nota do Enem de 2018

Interessados em fazer o curso de Licenciatura em Matemática, que é ofertado no turno vespertino, no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás, devem ficar atentos. No dia 4 de junho, serão abertas as inscrições para o curso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Neste processo seletivo, são ofertadas seis vagas. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site do Ministério da Educação, sisu.mec.gov.br , até as 23h59 do dia 7 de junho, sexta-feira.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC que seleciona candidatos aos cursos de graduação das instituições públicas de educação superior a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para concorrer às vagas do curso de Licenciatura em Matemática ofertadas para o segundo semestre de 2019 no IFG, o estudante tem de ter participado da edição de 2018 do Enem, sem ter tirado nota zero.

A inscrição deve ser feita com o número de inscrição e a senha do Enem de 2018. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem.

Resultado e matrícula

O resultado da chamada regular do SiSU será divulgado no dia 10 de junho. Para a realização das matrículas, que serão realizadas gratuitamente, os candidatos classificados deverão acessar, posteriormente no site do IFG, o comunicado de orientações complementares para as matrículas. As matrículas para os classificados na chamada regular irão ocorrer, de acordo com o cronograma do Edital do processo seletivo, entre os dias 12 e 17 de junho.

Acesse aqui o Edital da seleção.

Saiba mais sobre o processo seletivo em: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu

Confira também o site do MEC/SiSU e tire suas dúvidas.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.