Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG participa da Campus Party Brasília (#CPBSB3) com caravanas e grupos de diversos câmpus
Campus Party

A previsão é que mais de 150 alunos e servidores participem da edição de Brasília

Participantes do GynBot do Câmpus Goiânia na Câmpus Party Brasília em 2018

O Instituto Federal de Goiás (IFG) é parceiro da Campus Party Brasília, evento que será realizado de 19 a 23 de junho no Estádio Mané Garrincha. A previsão é que mais de 150 alunos e servidores da Instituição participem desta edição do evento que é considerado uma das maiores experiências de tecnologia do país.

Do Câmpus Goiânia irão 60 alunos em caravana, além de professores e servidores que também participarão do Fórum Internacional da Educação do Futuro. O professor Sanderson Macedo, o Sandeco, proferirá palestra no dia 23 de junho, às 10h30, sobre “Inteligência Artificial e Sala de Aula Invertida”. Ele também é Embaixador Include da Campus Party e está na organização do Fórum. Servidores da Pró-Reitoria de Extensão e da Diretoria de Comunicação Social da Reitoria também irão para o Fórum Internacional da Educação do Futuro, nos dias 21 e 22.

O Câmpus Luziânia estará presente no evento com 30 alunos e 6 professores, sendo que os docentes Robson Barbosa e Christiane Borges são os responsáveis pela caravana. Alguns professores também integrarão a programação do evento, sendo que professor Lucas de Almeida Ribeiro será mentor no Campus Future e a professora Christiane Borges dos Santos ministrará a palestra “Cybersegurança para crianças (Palco STEAM)”, no dia 21 de junho, às 18h. Além da caravana, mais 10 alunos do Câmpus Luziânia marcarão presença na Campus Party Brasília. O Câmpus Luziânia participou de todas as edições da Campus Party e, nesta edição, a unidade vai levar uma quantidade maior de alunos.

Um professor do Câmpus Senador Canedo, acompanhado de alguns egressos que hoje cursam graduação no Câmpus Goiânia, também irá ao evento. Do Câmpus Anápolis, o professor Luiz Fernando Batista Loja, e alguns alunos do curso de Ciência da Computação também irão participar da Campus Party Brasília.

Um ônibus com 30 alunos, dois professores, além de servidores técnico-administrativos do Câmpus Águas Lindas visitarão o evento no dia 21 de junho. A responsável pela caravana é a professora Mariana Magalhães.

O terceiro e o quinto períodos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Câmpus Uruaçu irão à Campus Party em visita técnica, acompanhados pelo professor Alessandro Siqueira da Silva.

Do Câmpus Inhumas, 25 alunos vão para a Campus Party Brasília. Eles não vão apresentar trabalhos, mas estão se organizando para participarem de duas competições durante o evento. O coordenador da caravana é o professor Rogério Sousa e Silva, sendo que os alunos vão para o evento como uma atividade de extensão. Duas servidoras técnico-administrativas também acompanharão os alunos na viagem à Brasília.

Saiba mais sobre a Câmpus Party Brasília.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.