Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Curso de Cinema do IFG é avaliado com conceito 4 pelo MEC

Curso de Cinema do IFG é avaliado com conceito 4 pelo MEC

A nota é considerada excelente numa escala de 1 a 5

Estudantes de Cinema em atividade de filmagem no centro histórico

O Bacharelado em Cinema e Audiovisual do Câmpus Cidade de Goiás do Instituto Federal de Goiás recebeu conceito 4 na avaliação do Ministério da Educação para o reconhecimento do curso. A nota, que integra uma escala de avaliação de 1 (desempenho insatisfatório) a 5 (bom desempenho), é considerada excelente no contexto de grande precariedade das condições de produção do audiovisual no território brasileiro. A avaliação foi realizada no início do mês de junho por uma equipe do MEC que passou dois dias no câmpus analisando as condições relativas à organização didático-pedagógica do curso, à formação do corpo docente, à infraestrutura e aos requisitos legais e normativos.

Além de visitar os espaços físicos do câmpus como salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e etc, foram feitas reuniões com a coordenação, docentes, comissão própria de avaliação (CPA) e com os estudantes. “A reunião com os estudantes foi mito bacana, pois eles compareceram em massa e mostraram como são engajados e comprometidos com as questões do curso”, destaca o professor Estevão Garcia, coordenador do curso.

Por muito pouco os avaliadores não concederam a nota máxima ao curso, já que a somatória dos critérios de avaliação ficou em 4,46. Se tivesse chegado a 4,5, teriam arrendondado para 5. “Essa nota foi muito importante para nós, se considerarmos que o curso é novo, tem apenas uma turma concluída. A partir de agora vamos começar a nos preparar para a outra visita de avaliação, prevista para daqui dois anos, com um plano de ação para melhorar as lacunas que foram apontadas como a melhoraria na infraestrutura e a formação de um Núcleo de pesquisa”.

Acesse aqui o relatório de avaliação completo do MEC

Acesse aqui mais informações sobre o curso de Cinema

Comunicação Social/câmpus Cidade de Goiás