Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Comunidade acadêmica comemora os 77 anos do Câmpus Goiânia
ANIVERSÁRIO

Comunidade acadêmica comemora os 77 anos do Câmpus Goiânia

Corte simbólico do bolo de aniversário da Instituição foi realizado na manhã desta sexta-feira, 5 de julho

Celebração promoveu confraternização entre a comunidade acadêmica do Câmpus Goiânia

Alunos, servidores e trabalhadores terceirizados se reuniram na manhã desta sexta-feira, 5 de julho, para comemorar os 77 anos do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). A cerimônia foi realizada no pátio, em frente a biblioteca, contou com apresentação do Grupo de Choro do IFG e corte simbólico do bolo de aniversário do câmpus.

A história do Câmpus Goiânia inicia em 1942, quando a Escola de Aprendizes Artífices, antes situada na Cidade de Goiás, foi transferida para a nova capital do Estado, Goiânia. A partir de então, a instituição recebeu o nome de Escola Técnica de Goiânia, por meio do Decreto nº 4.127 daquele mesmo ano. Nesta época, nas dependências do câmpus, foram realizadas as festividades de lançamento da nova capital de Goiás durante o Batismo Cultural de Goiânia, justamente no dia 5 de julho de 1942.

Grupo de Choro do IFG ficou por conta da apresentação artística em comemoração aos 77 anos do Câmpus Goiânia

De lá para cá, a Instituição também foi Escola Técnica Federal de Goiás (1965-1999) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Goiás (Cefet – Goiás), entre 1999 até o ano de 2008, momento em que a Lei Federal nº 11.892 criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, passando a integrar uma das unidades do Instituto Federal de Goiás (IFG).

Por toda sua trajetória, até os dias atuais o Câmpus Goiânia é a maior unidade do IFG, contando com mais de 4 mil alunos, mais de 500 servidores e 33 cursos ofertados que vão desde o ensino técnico integrado ao ensino médio até a pós-graduação.

Em seu discurso, a diretora-geral do Câmpus Goiânia, professora Maria de Lourdes Magalhães, lembrou a contribuição que a unidade tem exercido no desenvolvimento do Estado, ao oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade a milhares de estudantes ao longo dessas sete décadas, tendo como base o tripé estabelecido no ensino-pesquisa-extensão. Para ela, comemorar os 77 anos do Câmpus Goiânia é também celebrar as oportunidades ofertadas pela Instituição, cuja trajetória se confunde com a história da capital goiana.

Estudantes participaram da homenagem às 77 décadas de história do Câmpus Goiânia do IFG

Saiba mais sobre a história do Câmpus Goiânia do IFG.

Confira mais imagens da comemoração do aniversário de 77 anos do Câmpus Goiânia no Facebook.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.