Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Nova formação a distância, em ensino híbrido, inicia-se no próximo dia 10
Início do conteúdo da página
Autoformação EaD

Nova formação a distância, em ensino híbrido, inicia-se no próximo dia 10

Série de cursos oferta, ainda, formação em ambientação para EaD e docência em ambiente virtual no Moodle

imagem sem descrição.

Servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram se capacitar na modalidade a distância (EaD) podem participar na próxima semana de três cursos ofertados por meio da diretoria de EaD. O destaque é para uma nova formação, em Ensino Híbrido: reflexão e prática, cujo objetivo é discutir a prática híbrida, ou seja, a mistura entre o ensino presencial e propostas online, apresentar modelos já existentes, funcionalidades e possibilidades para aprimorar as práticas de ensino nesse formato. 

A ideia do curso surge justamente para atender uma demanda que se intensificou durante a pandemia da Covid-19, na qual as instituições de ensino tiveram que se adaptar em relação aos formatos de aulas para dar continuidade ao calendário acadêmico. Entre os temas da ementa, estão: conceito de ensino híbrido e sua relação com as práticas de ensino nos dias atuais; modelos de ensino híbrido: características e aplicabilidades; planejamento da prática de ensino híbrido.

Professores e técnicos administrativos podem se inscrever no curso, que se inicia no dia 10 de agosto. As inscrições e realização da formação ficarão disponíveis do dia 10 até o encerramento da autoformação, no dia 26 de novembro. A carga horária é de 20 horas.  

Para a pró-reitora de Ensino, professora Oneida Barcelos Irigon, este é um momento de grande desafio para a Instituição, pois será implantando um novo formato didático-pedagógico-metodológico no processo de ensino-aprendizagem. Segundo ela, “será um momento de grande aprendizagem para todos nós, é claro que os cursos de formação não resolverão todos as nossas questões técnicas-didático-pedagógicas, mas, com certeza, contribuirá para a formação dos servidores e estudantes como subsídio para atuar em sala de aula utilizando os recursos tecnológicos”, afirma Oneida. Ela pontua ainda que as perspectivas com os cursos é apoiar os servidores nesse momento de ensino remoto, e, por essa, razão convidamos a todos e todas a realizarem estes e os novos cursos que ofertaremos

As informações e as inscrições podem ser feitas, a partir do dia 10, no link: https://moodle.ifg.edu.br/mod/page/view.php?id=18080.

 

Formações do Moodle

A pró-reitoria de Ensino, por meio da diretoria de Educação a Distância, também oferta mais dois cursos, com a mesma data da formação que o curso de ensino híbrido. São eles: Ambientação para EaD – Conhecendo o Moodle e Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle.

A carga horária é de 20 horas cada um deles e a diferença é que o último curso é voltado apenas para professores. Já o curso de ambientação também permite a participação dos estudantes da Instituição, além dos servidores.

Mais informações e acesso às inscrições, estão disponíveis na página eletrônica do Moodle IFG: https://moodle.ifg.edu.br/, no box: Cursos de autoformação na modalidade EaD, localizado abaixo do banner principal da página.

Acesse as informações dos cursos e a página de inscrições.

Serviço:

Cursos de autoformação em EaD: Formação para Ensino Híbrido: reflexão e prática (novo); Ambientação para EaD: Conhecendo o Moodle; Formação para Docência no Ambiente Virtual Moodle

Inscrições e início: 10 de agosto

Público-alvo: servidores e estudantes, de acordo com o curso

Carga horária: 20h

Encerramento: 26 de novembro

Acesso e inscrições: página eletrônica do Moodle IFG

https://moodle.ifg.edu.br/

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página