Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Projeto IFG Acessível em Libras divulga 2ª série de vídeos abordando a pandemia do novo coronavírus
Início do conteúdo da página
vídeos

Projeto IFG Acessível em Libras divulga 2ª série de vídeos abordando a pandemia do novo coronavírus

Os câmpus Inhumas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Itumbiara e Jataí participam do projeto

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, o Projeto IFG Acessível em Libras disponibilizou, no perfil do YouTube do Instituto Federal de Goiás, a segunda série temática abordando a pandemia do novo coronavírus e seus impactos na sociedade. São quatro vídeos, com os seguintes títulos: Saúde Mental em Tempos de Pandemia; Isolamento Social e Relações Familiares; Pensando nas Consequências de uma Pandemia e Estratégias para Lidar com a Ansiedade. Todo o trabalho, que conta com recursos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, envolve professores e intérpretes de Libras, profissionais da saúde e servidores de diversas áreas.  

O projeto, que foi analisado e selecionado por um comitê interno para ser financiado pela Instituição, conta com a participação de sete câmpus: Inhumas, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Formosa, Goiânia, Itumbiara e Jataí. Segundo a coordenadora-geral do projeto, professora Thaysa Romanhol, do Câmpus Inhumas, “o IFG Acessível em Libras foi criado para que o direito à informação, assegurado pela nossa Constituição Federal, possa ser ampliado para comunidade surda goianiense e brasileira”. Para a docente, “em uma sociedade democrática, o direito à informação é considerado fundamental a todos. Logo, a comunidade surda tem direito à acessibilidade de conteúdos e informações em Língua Brasileira de Sinais-Libras”.

Além da disponibilização de cinco séries de vídeos em Libras relacionados ao tema da Covid-19 e seus impactos sociais, o projeto prevê o aplicativo “IFG Acessível em Libras”. Nele, será possível o acesso a todos os conteúdos produzidos e, numa segunda fase, a comunicação, fórum e interação entre os usuários. São responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo os professores do Câmpus Inhumas Nisval Ferreira Guimarães e Elymar Pereira Cabral e o bolsista Wellison Henrique de Sousa. 

Clique aqui e acesse os novos vídeos que foram disponibilizados no YouTube do IFG.

 

Saiba mais:

Projeto IFG Acessível em Libras disponibiliza série temática abordando a Covid-19 e seus impactos sociais

 

 

Com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página