Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Jovens e adultos podem se inscrever para cursos técnicos na modalidade EJA
CURSOS EJA

Jovens e adultos podem se inscrever para cursos técnicos na modalidade EJA

São ofertadas 226 vagas neste processo seletivo que será feito totalmente on-line

Estão abertas as inscrições para cursos técnicos na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Jovens com mais de 18 anos e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem se inscrever para os cursos até o dia 30 de setembro. Nesta seleção, que será totalmente digital, serão ofertadas 226 vagas, distribuídas em sete cursos de seis câmpus da Instituição.

De acordo com o gerente do Centro de Seleção do IFG, Alex de Lima Cunha, “as novidades para este processo seletivo é que todas as etapas são remotas: das inscrições à postagem de documentações para participação na seleção, até as matrículas, que serão realizadas na página eletrônica do processo seletivo que está disponível no site do IFG, tudo será on-line”.

Processo seletivo on-line

As inscrições que são gratuitas devem ser realizadas na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual somente podem concorrer candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Esses candidatos que concorrem às vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 1º de outubro.

Os cursos ofertados são: Técnico em Enfermagem (Câmpus Águas Lindas de Goiás); Técnico em Alimentos (Câmpus Aparecida de Goiânia); Técnico em Cozinha e Técnico em Transporte Rodoviário (Câmpus Goiânia); Técnico em Secretariado (Câmpus Jataí); Refrigeração e Climatização (Câmpus Senador Canedo); Técnico em Comércio (Câmpus Uruaçu). Todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha.

Vídeos informativos e sorteio

Depois de fazer as inscrições, os candidatos deverão assistir ao vídeo informativo sobre o curso para o qual se inscreveu. Esses vídeos ficarão disponíveis no canal do YouTube do IFG a partir do dia 21 de outubro e também serão disponibilizados na página do processo seletivo.

O sorteio das vagas será realizado no dia 28 de outubro, às 17h, por meio eletrônico. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado pelos candidatos no canal do YouTube do IFG. No mesmo dia, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final será publicado no dia 30 de outubro.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos ofertados em cada câmpus do IFG consultando o Guia de Cursos no site da Instituição.

O canal de contato dos candidatos com o Centro de Seleção é a página do processo seletivo http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/eja  ou o e-mail selecao@ifg.edu.br.

Confira o edital da seleção para os cursos técnicos integrados – EJA.

Faça sua inscrição.

Conheça o canal do IFG no YouTube.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.