Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Inscrições para participar das atividades do JIF 2020 estão abertas
Início do conteúdo da página
JIF 2020

Inscrições para participar das atividades do JIF 2020 estão abertas

Comunidade acadêmica pode se inscrever até o dia 16. Edição digital do evento começa no dia 16 de setembro

imagem sem descrição.

A edição 2020 dos Jogos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) começa no próximo dia 16 de setembro. E as inscrições para participar das atividades estudantis começam nesta sexta-feira, 4. Os interessados têm até o dia 16 de setembro para se inscrever. O JIF 2020, que será totalmente on-line, vai envolver professores de educação física e alunos do IFG. Durante 3 dias, serão realizadas rodas de conversa, webinars e outras atividades voltadas para a educação física em tempos de pandemia.

As inscrições para as atividades presentes nesta edição dos jogos podem ser feitas pelo link: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/76000d4d-30f6-48ac-9a5f-89b4c9ecd5ab/inscricao. Devido à pandemia da covid-19, todas as atividades serão realizadas exclusivamente pela internet.

Programação

Abrindo a programação do JIF, dia 16, será realizada a edição remota do Encontro de Professores de Educação Física do IFG. O objetivo desse encontro, segundo os organizadores, é discutir sobre a educação física em tempos de pandemia e a reformulação curricular e seus reflexos para a área. Às 19h, será realizado um webinar intitulado “Educação física em tempos de pandemia”, com os professores Guenther Carlos Feitosa de Almeida (Câmpus Inhumas) e Augusto Cesar Vilela Gama (Câmpus Aparecida de Goiânia).

A abertura oficial do JIF 2020 será realizada no segundo dia do evento, às 15h30. A solenidade virtual contará com representantes da Comissão Organizadora do evento e representantes da reitoria e dos câmpus. Nesse mesmo dia, às 9 horas, será realizada a palestra virtual “Reformulação curricular e Educação Física”, que será conduzida pelo professor Neri Emilio Soares Junior. Às 16 horas, será realizado um webinar sobre “Esporte e suas contribuições para a formação da juventude”, com a professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Fernanda Cruvinel.

Outro webinar confirmado será realizado no dia 18 de setembro, às 16 horas. Intitulada “CrossFit – a metodologia do condicionamento físico”, a palestra virtual será ministrada pelo professor e empresário do mundo fitness, Thiago Borges.

Além das palestras, serão realizadas também atividades estudantis, como o “Encontro dos estudantes JIFgeanos: Jogando em um novo contexto” e o painel “Recordar é viver – Jogos do IFG”. Esta última atividade teve uma ação prévia, que consistia no envio de vídeos com relatos sobre a participação nas edições anteriores dos JIF. Além de estarem sendo publicados nas redes sociais do IFG (você pode conferir no Instagram, Twitter e Facebook), os vídeos serão apresentados ao longo dos dias de atividades estudantis do JIF 2020.

 

Faça a sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página