Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Resultado final do processo eleitoral da CPA é divulgado
CPA

Resultado final do processo eleitoral da CPA é divulgado

Votação foi realizada de forma on-line nos dias 23 e 24 de outubro

A Comissão Eleitoral, responsável pela condução do processo eleitoral de escolha dos novos membros da Comissão Própria de Avaliação (CPA) Central do Instituto Federal de Goiás (IFG), publicou nesta terça-feira, 3 de novembro, o resultado final da eleição. O resultado do pleito pode ser conferido diretamente no link: http://www.ifg.edu.br/attachments/article/16742/Resultado%20Final%20CPA.pdf

Publicado em fevereiro deste ano, o edital do processo eleitoral da CPA estava suspenso devido à pandemia da Covid-19, mas foi retomado em outubro com um novo cronograma. A votação foi realizada de forma on-line nos dias 23 e 24 de outubro, e o resultado final da eleição, que tinha previsão para sair até o dia 4 de novembro, foi publicado nesta terça-feira.

Comissão Própria de Avaliação

A CPA é uma comissão permanente constituída para conduzir os processos internos de avaliação do IFG. Ela é composta por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica e também por representantes da sociedade.

Como parte integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), a CPA tem atuação autônoma em relação aos Conselhos e demais órgãos colegiados existentes na Instituição. Regida por regulamento próprio, a Comissão tem como principais atribuições definir os instrumentos para a autoavaliação institucional, planejar todo o trabalho e elaborar o Relatório de Autoavaliação Institucional. Também é responsável por sistematizar e prestar informações solicitadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Devido à característica multicâmpus do IFG, a CPA conta com o apoio das Comissões Locais de Avaliação, constituídas em cada um dos câmpus da Instituição, com pelo menos um ano de funcionamento. Essas comissões atuam a partir da coordenação-geral, acompanhamento e supervisão da CPA Central, que auxilia em todo o processo de avaliação interna e elabora os Relatórios Parciais de Avaliação de cada Câmpus.

Clique e saiba mais sobre a CPA.

Para mais informações sobre o Processo Eleitoral 2020, acesse: http://www.ifg.edu.br/eleicoes/cpa2020

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria