Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG vai lançar Guia Prático de Comunicação da Ciência nos Institutos Federais
Divulgação científica

IFG vai lançar Guia Prático de Comunicação da Ciência nos Institutos Federais

Lançamento ao vivo será transmitido no canal do IFG no YouTube, no dia 10, às 17 horas

Divulgar a ciência, publicizar pesquisas, criar formas de comunicar o conhecimento científico à sociedade. Esses são objetivos presentes no Guia Prático de Comunicação da Ciência nos Institutos Federais: uma revista conversada. A publicação será lançada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na próxima semana, dia 10, quinta-feira, às 17 horas.

O lançamento online será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial) e será um bate-papo com os autores do livro digital: a jornalista e servidora do IFG, Tássia Galvão, o professor do IF Goiano – Campus Ceres, Matias Noll, a diretora Executiva do IFG, Adriana dos Reis, e os pró-reitores Paulo Francinete Silva Junior (Pesquisa e Pós-graduação – IFG) e Alan Carlos da Costa (Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IF Goiano).

A publicação é um livro digital informativo e educativo com conteúdo que aborda como desenvolver ações de divulgação científica e jornalismo científico em instituições públicas de ensino e pesquisa. Há seções conceituais e também práticas, com planos de comunicação, projetos de produto e diversas indicações de materiais, por meio de hiperlinks e hipermídias.

O livro é destinado a jornalistas, comunicadores, divulgadores científicos e quem se interessa por divulgação de pesquisas e da ciência. A publicação estará disponível para download gratuito no site do IFG a partir do dia 10, no link: http://www.ifg.edu.br/comunicacao.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=pNw1ehVXTF0.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria