Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Abertas as inscrições também para cursos subsequentes ao ensino médio
Subsequentes 2021/1

Abertas as inscrições também para cursos subsequentes ao ensino médio

São 153 vagas, sendo 123 para o Câmpus Goiânia e, 30, para o Câmpus Jataí

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu, nesta segunda-feira, 7, processo para selecionar novos alunos para cursos subsequentes ao ensino médio, com ingresso no primeiro semestre de 2021. Os cursos técnicos subsequentes destinam-se a quem já concluiu o ensino médio e busca um curso profissionalizante. Eles têm duração de 2 anos e são ofertados no período noturno. A novidade desta seleção é que não haverá provas; os candidatos serão selecionados por sorteio.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 31 de janeiro, exclusivamente pela internet, na página Estude no IFG. Neste edital de seleção foram disponibilizadas 153 vagas, sendo 123 para o Câmpus Goiânia e, 30, para o Câmpus Jataí. Os cursos ofertados são: Técnico em Agrimensura (Câmpus Goiânia e Câmpus Jataí), Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mineração (Câmpus Goiânia).

Podem se inscrever os candidatos que tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando o último ano e, em caso de aprovação, possam comprovar documentalmente a conclusão do nível médio de ensino. A comprovação da conclusão deverá ser feita com a apresentação do Certificado de Conclusão e do Histórico Escolar, ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar. Os candidatos que não atenderem às exigências de escolaridade, ainda que aprovados, não terão direito à matrícula.

Sorteio

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico, ambos disponíveis na página de inscrição. O candidato também deve optar por participar do processo seletivo pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas (Lei 12.711/2012). O IFG reserva 50% das vagas para estudantes oriundos de escola pública. Também são contemplados estudantes que se autodeclaram pretos, pardos e indígenas e pessoas portadoras de deficiência.

Antes de se inscrever para participar do sorteio de vagas, é desejável que o candidato assista a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos subsequentes que ficará disponível no Canal do IFG no YouTube a partir do dia 10 de dezembro.

O sorteio de vagas será realizado por meio eletrônico e transmitido, no dia 10 de março, às 16 horas, pelo canal do IFG no Youtube (https://www.youtube.com/c/ifgoficial) e também pela plataforma digital de webconferência do IFG (RNP).

Confira o edital da seleção para os cursos técnicos subsequentes.

Faça sua inscrição.

Conheça o Canal do IFG no YouTube.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.