Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Jovens e adultos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro para a seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio da EJA
EJA 2021/1

Ao todo, são ofertadas 501 vagas para 15 cursos gratuitos no IFG

Jovens e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem concorrer a 501 vagas disponibilizadas para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Instituto Federal de Goiás (IFG). Para isso, é preciso fazer as inscrições até o dia 31 de janeiro pelo link: Instituto Federal de Goiás - EJA (Educação de Jovens e Adultos) (ifg.edu.br)Tanto as inscrições quanto os cursos são gratuitos.

Nesta seleção, são ofertadas 501 vagas distribuídas em 15 cursos. Ao todo, participam do processo seletivo 12 câmpus do IFG. Todas as etapas da seleção serão feitas eletronicamente: inscrições, postagem de documentações para participação na seleção, sorteio, matrículas. Uma informação importante é que todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso de quem trabalha.

Confira o quadro de vagas com algumas informações sobre a seleção:

CÂMPUS

Valparaíso de Goiás

Técnico em Eletrotécnica

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). De acordo com o edital, esse processo seletivo está aberto exclusivamente para os candidatos com idade mínima de 18 anos, ou para aqueles que completem essa idade até a data da matrícula.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas (pelas cotas), no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 2 de fevereiro.

Vídeo informativo e sorteio

Antes de fazer as inscrições, os candidatos podem assistir a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos da EJA. O vídeo pode ser conferido no canal do YouTube do IFG (clique aqui e confira) . O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de março. Para cada câmpus, há um horário determinado no edital. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado pelos candidatos e por quaisquer outros interessados no canal do YouTube do IFG. No dia 11 de março, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final da seleção será publicado no dia 15 de março.

Aqueles que querem conhecer mais sobre os cursos EJA do IFG podem obter informações consultando também o Guia de Cursos.

Confira o edital da seleção para os cursos técnicos integrados da EJA.

Faça sua inscrição.

Confira o vídeo sobre a modalidade EJA.

Outras seleções

Além do processo seletivo da EJA, o IFG também está com outras inscrições abertas. Confira:

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.