Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG divulga resultado final das seleções para cursos técnicos na modalidade EJA e cursos subsequentes
Início do conteúdo da página
Processos seletivos

IFG divulga resultado final das seleções para cursos técnicos na modalidade EJA e cursos subsequentes

Selecionados devem ficar atentos aos editais de matrículas, publicados por cada câmpus

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do seu Centro de Seleção, divulgou nesta segunda-feira, 15, o resultado final dos processos seletivos para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também nos cursos subsequentes ao ensino médio. Os resultados podem ser conferidos na página do Centro de Seleção. 

Os candidatos selecionados devem ficar atentos aos editais complementares de matrículas, que cada câmpus deverá publicar até a próxima quinta-feira, 17, podendo ser publicado antes. Nos editais para matrículas estarão as informações das datas e dos procedimentos a serem seguidos. 

As matrículas serão realizadas prioritariamente em duas etapas, sendo a primeira remota e, a segunda, presencial. Na primeira etapa, o candidato deverá preencher, de forma remota, o formulário de cadastro de matrícula on-line e deve fazer o upload da documentação exigida, no endereço eletrônico.  

Para isso, os selecionados devem acessar a página do Centro de Seleção (Estude no IFG) e, posteriormente, a seção específica do processo seletivo EJA ou cursos subsequentes, dependendo da inscrição realizada. 

Na segunda etapa da matrícula, os candidatos selecionados deverão apresentar a documentação origina, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (CORAE), no câmpus para o qual se inscreveram. Cada câmpus pode, entretanto, optar por outra forma de realização de matrícula, bastando para isso, estabelecê-las em seu edital complementar. 

 

Documentação

Os candidatos selecionados já podem providenciar a documentação exigida para matrícula, que a mesma tanto para os ingressantes nos cursos técnicos EJA quanto para os que vão fazer um curso técnico subsequente. 

Além do formulário de cadastro de matrícula preenchido (disponível na página do Centro de Seleção), são exigidos os seguintes documentos: comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino médio (para o técnico subsequente), e comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (para os cursos da eja), acompanhada do Histórico Escolar;  certidão de nascimento ou de casamento;  Carteira de identidade (RG);  CPF;  comprovante de endereço com CEP; Certificado de Reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino) e Certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br, para os brasileiros maiores de 18 anos. Também é preciso apresentar uma foto 3X4. 

Na seleção para cursos técnicos subsequentes, o IFG disponibilizou 153 vagas, sendo 123 ara o Câmpus Goiânia e, 30, para o Câmpus Jataí. Os cursos ofertados são: Técnico em Agrimensura (Câmpus Goiânia e Câmpus Jataí), Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica e Técnico em Mineração (Câmpus Goiânia).

Para cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA, foram 501 vagas distribuídas em 15 cursos. Participam desse processo seletivo 12 câmpus do IFG. 

 

Confira o resultado da seleção para cursos técnicos EJA.

Veja o resultado da seleção para cursos subsequentes.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria. 

 

Fim do conteúdo da página