Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Divulgado o resultado final do processo seletivo de portador de diploma e transferência externa
Seleções IFG

Candidatos selecionados devem se atentar à publicação dos editais de matrícula

Resultado final foi publicado pelo Centro de Seleção do IFG

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Centro de Seleção, publicou nesta terça-feira, 6 de abril, o resultado final do processo seletivo de portador de diploma e transferência externa. Além do resultado, o setor divulgou um comunicado com orientações sobre a matrícula para os candidatos selecionados.

A seleção para portadores de diploma e transferência externa foi realizada em duas etapas: análise da nota do Enem (de 2010 em diante) e análise curricular. No caso do processo de seleção de transferência externa, o candidato devia pleitear vaga no mesmo curso superior de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também foi exigida a conclusão, por parte do candidato, do 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas.

Matrículas

De acordo com o comunicado divulgado pelo Centro de Seleção, os candidatos selecionados devem se atentar à publicação dos editais de matrícula. Esses documentos devem ser divulgados por cada um dos câmpus do IFG.

Ainda de acordo com o documento publicado pelo Centro de Seleção, os aprovados devem verificar o período e a documentação necessária para a realização das matrículas. Os editais que serão divulgados pelos câmpus trarão essas e outras informações sobre o processo de matrícula. Esses documentos devem ser publicados até o dia 7 de abril, quarta-feira, na página do Estude no IFG.

Acesse o resultado final.

Confira o comunicado do Centro de Seleção.

Saiba mais sobre o processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.