Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Inscrições para o SiSU podem ser feitas até quarta-feira, 14
Prorrogação

Inscrições para o SiSU podem ser feitas até quarta-feira, 14

Edital retificado foi divulgado pelo IFG. Resultado será divulgado no dia 16 de abril

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou retificação do edital de Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021/1. Com as mudanças feitas pelo Ministério da Educação na seleção, as inscrições, que devem ser feitas pelo site do Inep (sisu.mec.gov.br) gratuitamente, estarão abertas até o dia 14 de abril. O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 16, sexta-feira.

Além do novo cronograma, o MEC fez outra mudança no SiSU deste ano: foi realizada uma alteração na forma da classificação parcial dos candidatos. Com a mudança no cálculo das notas de corte usadas para as inscrições do SiSU, será retomado o formato de classificação que era adotado até 2019, sem a chamada dupla classificação. No IFG, são ofertadas nesta seleção 278 vagas para 31 cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológicos em 11 câmpus da Instituição.

Veja o quadro de vagas e cursos:

Resultado e matrícula

Com a alteração do cronograma, os estudantes terão até as 23h59 desta quarta-feira, 14 de abril, para se inscrever no SiSU. A divulgação do resultado será no dia 16 de abril. No IFG, nesse mesmo dia serão publicados os editais complementares de matrículas da chamada regular.

Os candidatos aprovados precisam ficar atentos à publicação desses editais. Esses documentos informam mais detalhadamente os dias, horários e outras informações importantes, tanto para enviar a documentação da matrícula quanto para as comprovações exigidas para concorrer às vagas reservadas.

A matrícula dos candidatos selecionados na Chamada Regular deve ser realizada entre os dias 17 e 23 de abril. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas no IFG deverão encaminhar a documentação da matrícula no período especificado no edital.

Acesse o edital retificado do Sisu 2021/1

Para mais informações, acesse: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/sisu

Confira o site do SiSU: https://sisu.mec.gov.br/#/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.