Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > IFG abre inscrições para seleção de vestibular de vagas remanescentes
Início do conteúdo da página
Cursos superiores

IFG abre inscrições para seleção de vestibular de vagas remanescentes

São ofertadas 185 vagas distribuídas em cinco câmpus e seis cursos do IFG. As inscrições são gratuitas

O processo seletivo de vestibular de vagas remanescentes será feito por meio de prova de redação e de habilidade específica em música – esta última somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música
O processo seletivo de vestibular de vagas remanescentes será feito por meio de prova de redação e de habilidade específica em música – esta última somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música

 

O Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas para um novo processo seletivo de vestibular. Nessa seleção, de acordo com o edital, são ofertadas 185 vagas remanescentes distribuídas em cinco câmpus e seis cursos superiores do IFG. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas de forma online até o dia 30 de agosto, na página “Estude no IFG”, por meio do link: www.ifg.edu.br/estudenoifg (item “Vestibular” > “Vestibular de vagas remanescentes 2022”).

 

O processo seletivo de vestibular de vagas remanescentes será feito por meio de prova de redação e de habilidade específica em música – esta última somente para os candidatos do curso superior de Licenciatura em Música, oferecido no Câmpus Goiânia. O resultado dessa seleção será válido apenas para o preenchimento das vagas ofertadas para o segundo semestre do ano letivo de 2022. Confira no quadro abaixo as informações sobre as vagas disponíveis:

 

CÂMPUS

CURSOS

TURNO

VAGAS*

Formosa

Licenciatura em Ciências Sociais

Noturno

14

Goiânia

Licenciatura em Física

Vespertino

22

Licenciatura em Matemática

Vespertino

32

Licenciatura em Música

Vespertino

23

Itumbiara

Bacharelado em Engenharia Elétrica

Vespertino

25

Licenciatura em Química

Noturno

32

Luziânia

Licenciatura em Química

Noturno

22

Uruaçu

Licenciatura em Química

Noturno

15

*Segundo o edital, as vagas poderão sofrer alterações, mediante o não preenchimentos de vagas dos processos seletivos Vestibular ENEM, Vestibular IFG ou SISU – Lista de Espera 2022/2.

 

Podem participar da seleção os portadores de certificado de conclusão do ensino médio e, ainda, aqueles que estejam cursando o último ano do ensino médio na data da inscrição e que, em caso de aprovação, à época da matrícula tenham condições de comprovar documentalmente a conclusão do referido nível de ensino.

 

Cronograma

As inscrições para o Vestibular de Vagas Remanescentes 2022/2 podem ser feitas até o dia 30 de agosto. A prova de redação será realizada no dia 11 de setembro. A divulgação do resultado preliminar das provas de redação e do processo seletivo ocorrerá no dia 16. Recursos poderão ser apresentados contra o resultado preliminar no dia 17. O resultado final e as respostas dos recursos serão divulgados no dia 20 de setembro. Os editais complementares para as matrículas devem ser publicados por cada um dos câmpus até o dia 22 do mesmo mês. Outras datas relacionadas à seleção podem ser conferidas no edital.

 

 

 

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.

Fim do conteúdo da página