Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Pró-Reitoria de Extensão promove seleção de bolsistas para o projeto IFG Comunidade
Seleção Simplificada

Inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro. Estudantes do IFG e comunidade externa podem participar

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para a seleção simplificada de bolsistas para o projeto “IFG Comunidade". O objetivo é selecionar estudantes de nível técnico e nível superior matriculados no IFG, além de um colaborador da comunidade externa. Os bolsistas irão desenvolver atividades relacionadas ao canal do projeto no YouTube e às redes sociais vinculadas ao “IFG Comunidade”. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro na página da Proex.

Segundo o coordenador da ação de extensão responsável pela seleção, professor Eduardo Carli, o projeto viabiliza “a consolidação do canal IFG Comunidade como um órgão de comunicação e cultura digital da instituição que agora se sedimenta como ação de extensão”.  Ainda de acordo com o gestor, “este espaço já é um repositório rico de conteúdos relativos aos eventos institucionais Festival de Artes de Goiás, Encontro de Culturas Negras, Simpeex e JIF, além de disponibilizar à comunidade dezenas de obras de arte que foram selecionadas e cujos autores foram contemplados com recursos através das duas edições do InspirArte”.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os interessados devem acessar o formulário disponível na página processo seletivo, preencher as informações e anexar os documentos solicitados. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de novembro na página da Proex. As bolsas terão duração de 12 meses.

Funções dos bolsistas
O bolsista estudante da graduação irá desempenhar atividades relacionadas ao apoio operacional durante a execução das ações planejadas do projeto, incluindo assessoria técnica nas atividades de transmissão ao vivo (live) e de filmagem e posterior montagem de conteúdos captados; irá também assessorar o coordenador da ação de extensão, dando suporte administrativo quando solicitado, além de outras funções descritas no edital.

O bolsista do curso técnico integrado desempenhará atividades de divulgação do projeto nas redes sociais, cadastro de ações, confecção de roteiro de atividades, além de outras ações. Já o bolsista da comunidade  externa será responsável pela gestão cotidiana das redes sociais do projeto, no intuito de dar visibilidade aos conteúdos publicados no canal, e será responsável também pela assessoria técnica nas atividades relacionadas à produção de conteúdo ou transmissão de lives. Informações adicionais sobre as funções dos bolsistas podem ser conferidas no edital da seleção.

Carga horária e valores das bolsas

A carga horária semanal exigida é de 8 horas semanais. A bolsa terá a vigência de 12 meses. De acordo com o documento que rege a seleção, os valores das bolsas são de R$ 400 para o estudante do ensino superior e para o bolsista da comunidade externa; e R$ 200 para o estudante de ensino médio.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.