Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Alunos do IFG estão entre premiados da OBMEP 2017
Início do conteúdo da página
Câmpus Anápolis

Alunos do IFG estão entre premiados da OBMEP 2017

Os estudantes conquistaram uma medalha de bronze e três menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática

Quatro alunos de três cursos ofertados no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis se destacaram na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com a conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas. A relação de vencedores da competição foi anunciada na quarta-feira, 22, no site oficial da OBMEP, que tem como objetivos principais o incentivo ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área.

Os representantes do Câmpus Anápolis pertencem ao ensino médio integrado a cursos técnicos ofertados na Instituição. São eles: Lorena da Cunha, 17 anos, do 3º ano do curso técnico integrado de Edificações (medalha de bronze); Beatriz Carvalho, 17, 3º ano de Química (menção honrosa); Manoel Mota, 16, 3º ano de Comércio Exterior (menção honrosa); e Danilo da Matta, 17, 2º ano de Edificações (menção honrosa). "Para mim foi uma surpresa (a classificação)", afirma Lorena, sem esconder sua satisfação com a medalha.Na avaliação da medalhista, a OBMEP é um estímulo importante ao aluno para estudar matemática. Do IFG – Câmpus Anápolis, fizeram as provas finais 31 estudantes no dia 16 de setembro. O trabalho de mobilização para participação dos alunos do Câmpus na Olimpíada foi coordenado pelo professor Éder Silva de Brito.

A OBMEP é voltada para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do ensino médio, é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Pela primeira vez a competição teve a participação de estudantes de escolas da rede privada. De acordo com dados divulgados pela organização, a 13ª edição da OBMEP bateu novo recorde de escolas (53.231), de 99,6% dos municípios brasileiros. Dos 18,2 milhões de estudantes inscritos, 941 mil foram classificados para a segunda fase da competição – 903 mil de escolas públicas e 38 mil de particulares. As cerimônias de premiação da OBMEP serão realizadas em 2018, em data a ser definida.

Quatro alunos de três cursos ofertados no Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Anápolis se destacaram na 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) com a conquista de uma medalha de bronze e três menções honrosas. A relação de vencedores da competição foi anunciada nesta quarta-feira, 22, no site oficial da OBMEP, que tem como objetivos principais o incentivo ao estudo da matemática e a revelação de talentos na área.

Saiba mais sobre a OBMEP no seu site oficial: www.obmep.org.br

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Anápolis.

Fim do conteúdo da página