Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Últimas notícias > Gestor do IFG participa de evento sobre desenvolvimento sustentável
Gestão

Gestor do IFG participa de evento sobre desenvolvimento sustentável

Práticas de sustentabilidade desenvolvidas na Instituição foram apresentadas pelo professor Weber Tavares

Representando o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), o assessor de Planejamento e Desenvolvimento da Instituição, professor Weber Tavares, participou nesta quarta-feira, 18, de um evento promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). O objetivo era reunir diversas instituições, particularmente instituições de ensino, para disseminar e implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios do Estado de Goiás. Esses objetivos fazem parte de uma pauta importante desenvolvida pelas Nações Unidas referentes a uma agenda que é guiada pelos propósitos e princípios da ONU e visam ao desenvolvimento sustentável.

Na oportunidade, mencionando as práticas de sustentabilidade em vários âmbitos do IFG, o professor Weber Tavares falou sobre inclusão social por meio da Educação para Jovens e Adultos (EJA), inclusão digital via cursos de educação a distância (EAD), inclusão de pessoas com deficiência (PcD) por meio dos intérpretes do curso de Pedagogia Bilíngue do Câmpus Aparecida de Goiânia e do projeto de tradução Libras/Português desenvolvido no mesmo câmpus. Ainda expondo algumas reflexões sobre as experiências do IFG, o assessor institucional ressaltou a importância do projeto de cooperação técnica entre o IFG e a CELG-D/Enel, falou das características sustentáveis dos prédios da Instituição, apresentou práticas sustentáveis desenvolvidas na Instituição como um todo e também chamou atenção para alguns projetos que estão sendo conduzidos em cada uma das unidades do IFG.

Ao final do evento, ficou decidido que cada instituição participante, entre elas o IFG, deve avaliar o interesse em ser consignatário do Protocolo de Intenções que poderá ser firmado entre a FGM, a Territórios Globais Soluções e a própria instituição. Esse protocolo terá como uma das pautas a disseminação e implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável nos municípios do Estado de Goiás. O IFG tem até o dia 28 de maio para encaminhar sua resposta quanto à participação.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.