Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Comunicados da Reitoria > Orientações sobre atividades de estágio

Orientações sobre atividades de estágio

Orientações sobre atividades de estágio, segundo o Memorando Circular 12/2020

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), considerando a classificação da situação mundial do novo coronavírus (COVID-19) como pandemia pela Organização Mundial da Saúde, OMS e as diversas recomendações dos órgãos sanitários competentes e levando em consideração a Resolução 12/2020 do IFG, resolve:

• Determinar a suspensão dos estágios de estudantes matriculados em Cursos Regulares de Nível Médio, atentando-se às recomendações Nota Técnica Conjunta 05/2020 do Ministério Público do Trabalho – MP.
  • Recomendar a interrupção das atividades presenciais dos estágios de estudantes matriculados em Cursos Superiores, levando em consideração a importância na preservação da saúde do estudante no espaço de estágio.

Quando possível, as atividades presenciais devem ser substituídas por atividades remotas, desde que seja garantida ao estagiário a adequada estrutura de tecnologia da informação e de supervisão.

As Pró-Reitorias de Ensino e Extensão se encontram à disposição para prestar apoio e esclarecimentos, se necessários, por meio dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Acesse o Memorando: http://www.ifg.edu.br/attachments/article/17487/MEMORANDO%20CIRCULAR%2012_2020%20-%20REI-PROEX_REITORIA_IFG.pdf