Você está aqui: Página inicial > Aluno > IFG > Comunicados da Reitoria > Curso de Treinamento de Fiscais pode ser feito até dia 14

Curso de Treinamento de Fiscais pode ser feito até dia 14

Os fiscais selecionais (que receberam e-mail de convite da Comissão de Concursos) para trabalhar na fiscalização das provas do concurso de técnico-administrativo no próximo domingo, 17, têm até dia 14 para realizarem o curso on-line de treinamento. O prazo foi estendido por mais um dia para viabilizar que todos realizarem o treinamento, que segundo a Comissão, é imprescindível para o bom andamento dos trabalhos no dia 17.

O treinamento on-line, oferecido por meio da plataforma Moodle Ead conferirá 2 horas a mais de remuneração para os fiscais de concluírem o curso. Ao final dele, na plataforma mesmo, o fiscal poderá gerar e imprimir seu certificado, pois é obrigatória a entrega dele no dia de fiscalização das provas. Esse documento vai ser anexado à declaração das horas trabalhadas. Os fiscais receberão por 6 horas trabalhadas (cerca de R$ 200) mais 2 horas, após concluírem o curso (totalizando cerca de R$ 270).

Além do curso de treinamento, os fiscais selecionados receberam em seu e-mail o manual de procedimentos e tarefas do dia, que também precisa ser lido e pode ser impresso para consulta antes da abertura dos portões nos locais de prova.

Horários

Os fiscais devem chegar ao prédios de realização das provas às 6h30, pois a aplicação do exame será entre 9 e 12 horas, mas a abertura dos portões para entrada dos candidatos será às 8 horas, portanto, todas as atividades de preparação dos prédios e das salas devem estar prontas até esse horário. Para os apoios e a coordenação, o horário de chegada é às 5h30. Os servidores selecionados receberam e-mail de convite, enviado pela Comissão de Concursos, e que deve ser respondido com uma confirmação. Caso contrário, novos servidores serão chamados para compor a equipe. Após a confirmação do servidor, a Comissão enviará um segundo e-mail com as últimas orientações e o local onde será realizada a prova.

Alunos e terceirizados

Estudantes e terceirizados, do Câmpus Goiânia, que se inscreveram por meio da chamada pública nº 20/2018 também poderão trabalhar na fiscalização das provas do dia 17.

Eles também precisam fazer o curso on-line, até dia 14, para se informarem sobre as tarefas e atividades de fiscalização. Eles receberão certificado que valerá como horas complementares. Para mais informações sobre os procedimentos, acesse o comunicado na página do Câmpus Goiânia.

Acesso ao moodle

Para realizar o curso, o fiscal selecionado precisará acessar o endereço http://ead.ifg.edu.br, inserir o número do CPF no campo “nome do usuário” e a senha. Caso seja seu primeiro acesso, a senha inicial será a sequência 12345678. Logo após esse acesso, o usuário deverá trocar por uma senha pessoal.

Após acessar a plataforma moodle, a sala virtual aparecerá na tela de resumo dos cursos com o seguinte nome Treinamento para fiscais de concurso. Os estudantes e terceirizados que tiverem dúvidas,  podem procurar a Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia.

Veja aqui o Manual de Treinamento dos Fiscais.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.