Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Anápolis > Principal > Ensino > Documentos
Início do conteúdo da página

Documentos do Ensino

Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 09h42 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 10h11

 

SUBMISSÃO DE PROJETOS DE ENSINO

A partir de 22/06/2020, os Projetos de Ensino desenvolvidos no Câmpus Anápolis terão fluxo contínuo, isto é, poderão ser submetidos a qualquer tempo, desde que a execução de sua carga horária seja realizável dentro do semestre, conforme estabelece a Instrução Normativa PROEN no 03, de 05 de setembro de 2016. As normas e procedimentos para submissão de Projetos de Ensino no Câmpus são:

  • REQUISITOS:

Atender no mínimo 01 (um) dos objetivos constantes no art. 9o da Instrução Normativa PROEN no 03, de 05 de setembro de 2016

Ser redigido segundo modelo próprio constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP); 

Contar com o aval da Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas (modelo constante no SUAP) que deverá ser anexado no processo de submissão da proposta no SUAP; 

Contar com carga horária de 27 horas ou 54 horas por semestre; 

Ser apreciado e deferido pelo Conselho Departamental do Câmpus (CONDEP).

  • DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Projeto preenchido, de acordo com modelo próprio. O Projeto deverá ser adicionado no SUAP pelo proponente como documento eletrônico, assinado eletronicamente pelo mesmo e pela Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas; 

Parecer da Chefia do Departamento de Áreas Acadêmica quanto à disponibilização de espaços e recursos previstos no Projeto. O Parecer deverá ser adicionado pelo proponente no SUAP como documento eletrônico e assinado eletronicamente pela Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas. 

Com o Projeto e o Parecer assinados e finalizados, a submissão da proposta de Projeto de Ensino deverá ser realizada pelo próprio proponente no SUAP. 

  • PROCEDIMENTO:

Para submissão, o proponente deverá acessar o SUAP; 

  • Adicionar requerimento; 
  • Adicionar os documentos necessários (Projeto de Ensino e Parecer da Chefia do Departamento de Áreas Acadêmicas devidamente assinados e finalizados)
  • Gerar processo eletrônico; 
  • Encaminhar para o Conselho Departamental (ANA-CONDE). 

Os envolvidos deverão dedicar-se durante toda a vigência do Projeto de Ensino às atividades previstas e o acompanhamento dos projetos será feito a partir dos relatórios semestrais e finais pelo Departamento de Áreas Acadêmicas

  1. Como parte de seus compromissos e obrigações, os coordenadores dos Projetos de Ensino deverão:

Em caso de projetos anuais, elaborar e inserir relatório semestral (conforme modelo constante no SUAP) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. O relatório deverá apresentar resultados parciais da execução do Projeto, sob pena de suspensão do cadastro do Projeto

Em caso de projetos semestrais e anuais, elaborar e inserir relatório final (conforme modelo constante no SUAP) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. O relatório deverá apresentar os resultados alcançados no projeto desenvolvido, sob pena de ficar inadimplente com a Instituição e impedido de submeter novos projetos de ensino. Ele será encaminhado pela Coordenação Acadêmica ao Conselho Departamental do Câmpus, que decidirá pelo seu deferimento ou indeferimento. 

Em caso de descontinuidade do Projeto ou alterações relativas à composição da equipe, o Coordenador deverá inserir, imediatamente, formulário de justificativa (conforme modelo constante no SUAP) no mesmo processo aberto para submissão no SUAP. A justificativa deverá apresentar os motivos do ocorrido.

  • FORMULÁRIOS E DOCUMENTOS:

Anexo 1 - Modelo do Projeto de Ensino

Anexo 2 - Modelo de Parecer da Chefia de DAA

Anexo 3 - Modelo de Formulário para Recurso

Anexo 4 - Modelo de Relatório Semestral

Anexo 5 - Modelo de Relatório Final

Anexo 6 - Modelo de Formulário de Justificativa

Para maiores esclarecimentos, consultar:

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEN No 03, de 05 de setembro de 2016.

MEMORANDO 70/2020 - ANA-DAA/CP-ANAPOLI/IFG - Normas e procedimentos para submissão de Projetos de Ensino

Fim do conteúdo da página