Portal do Governo Brasileiro
  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Inicial » Técnico Integrado » Edificações

Técnico Integrado em Edificações

Imprimir

Objetivos

- Reconhecer, contextualizar e relacionar saberes e experiências teóricas e práticas das diversas áreas de conhecimento que integram o currículo do curso.

- Compreender tecnologias relacionadas à construção civil, normas técnicas e de segurança e à postura ética face às questões sociais e ao meio ambiente.


Perfil Profissional

O Técnico em Edificações é o profissional de nível médio que conhece as formas contemporâneas de expressão, a necessidade de conservação do meio ambiente e do bem comum e que articula criticamente os conhecimentos do saber científico e profissional no exercício da cidadania de forma ética.

É capaz de desenvolver atividades nas etapas de planejamento, execução, controle de qualidade, manutenção e restauração da edificação, colaborando para a qualidade.

Planejamento: desenvolve e representa graficamente os projetos dentro das normas técnicas e orçamento, nos termos e limites regulamentares para a profissão;

Execução: domina as técnicas construtivas, lidera equipes de trabalho, fiscaliza serviços, recebe e armazena adequadamente materiais no canteiro de obras, evitando danos e desperdícios;

Controle de qualidade: coleta amostras e realiza ensaios, conforme normas técnicas;

Manutenção e restauração: monitora os elementos construtivos, detecta patologias, reconhece e especifica material utilizado na construção do edifício.

 

Mercado de trabalho

Empresas públicas e privadas de construção civil. Escritórios de projetos e de construção civil. Canteiros de obras.

 

 

Duração

O curso tem duração de quatro anos, no período matutino.

 

Mais informações sobre o curso:

Técnico Integrado em Edificações - Arquivo 1

Técnico Integrado em Edificações - Arquivo 2

 

CURSOS OFERECIDOS