Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Aparecida de Goiânia > Principal > Ensino > Documentos
Início do conteúdo da página

Documentos

Criado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 09h22 | Última atualização em Sexta, 31 de Maio de 2019, 10h38

 

Trancamento e Reabertura de Matrícula para Cursos Graduação (Resolução IFG Nº 19, de 26 de dezembro de 2011)

 

O aluno poderá requerer o trancamento de matrícula no curso, observando- se as datas estabelecidas no calendário acadêmico institucional ou a qualquer tempo nas seguintes situações:

-  Aluno convocado para o serviço militar.

- Tratamento de saúde prolongado, nos termos da Lei 1044/69.

- Conforme a Lei No 6.202, de 17 de abril de 1975, discentes gestantes, com atestado médico comprobatório.

- Mediante justificativa de relevância deferida pela Coordenação Acadêmica do Departamento.

Observações:

  • A solicitação de trancamento de matrícula somente poderá ser concedida ao aluno regularmente matriculado no período letivo a que se refere.
  • O trancamento regular de matrícula no curso somente poderá ser requerido a partir do segundo período do curso, uma única vez, por um prazo máximo de dois períodos, letivos, prorrogável por mais um.
  • O aluno poderá requerer a suspensão do trancamento e a reabertura de matrícula no curso, observando as datas estabelecidas no calendário acadêmico institucional.
  • Na reabertura de matrícula o aluno estará sujeito às adaptações curriculares decorrentes de alterações do projeto de curso ou da oferta do curso.

Documentos necessários para Trancamento e Reabertura de Matricula:

1) Requerimento Padrão: (Preencher a justificativa presente no requerimento) - link de acesso

2) Termo de ciência de que o/a interessado/a está sujeito a cumprir adaptações curriculares que ocorrerem durante o período de afastamento - link de acesso

3) Cópia do Histórico Escolar

4) Documentos que comprovem as situações acima mencionadas;

*Para reabertura somente requerimento padrão e histórico

 

Fluxo do processo:

 - Protocolo: Recebe todos os documentos necessários para o processo e encaminha para a Coordenação de Apoio Administrativo do Departamento (CAA).

 - CAA: analisa o processo de acordo com os documentos anexados e emite um parecer. Caso o parecer seja de indeferimento ao pedido de trancamento ou reabertura, o processo é arquivado no Departamento Acadêmico, caso o parecer seja de deferimento, a Coordenação de Apoio elabora um despacho final e encaminha o processo para a Coordenação de Registros Acadêmicos e Estudantis (CORAE).

 - CORAE: lança o Trancamento/Reabertura no sistema acadêmico e, por fim, arquiva o processo.

 

Resolução IFG Nº 19, de 26 de dezembro de 2011 (Artigos 35 a  39)

 

Fim do conteúdo da página