Iniciação Científica

CNPq disponibiliza mais 31 bolsas de iniciação científica para o IFG

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) disponibilizou para o Instituto Federal de Goiás mais 31 bolsas de iniciação científica. Essas bolsas terão vigência a partir de janeiro de 2017. A medida ocorre a partir de uma recomposição da cota de bolsas, depois de um corte de 17% das bolsas de iniciação científica destinadas a alunos de graduação e do ensino médio no IFG.

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFG, professor Ruberley Rodrigues de Souza, em agosto de 2016 houve um corte na cota de bolsas do IFG. No entanto, no fim de dezembro houve uma recomposição. Contabilizando todos os programas da Instituição, havia 29 bolsas para os cursos superiores e 130 para os técnicos. Com o corte, esse número caiu para 23 para o nível superior e 109 para o técnico. Segundo o pró-reitor, com a recomposição, “passaremos a ter 33 bolsas para o curso superior e 130 para técnico. Assim, além da recomposição da cota que o IFG possuía, a Instituição conseguiu uma ampliação de 4 bolsas para o nível superior, atendendo parcialmente a avaliação inicial do comitê do CNPq que aprovou nossa solicitação de ampliação da cota”.

Ainda de acordo com Ruberley Rodrigues de Souza, a Diretoria de Pesquisa e Inovação do IFG entrará em contato com os alunos classificados nos editais PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM de 2016 e que estão desenvolvendo suas pesquisas na condição de voluntários, para que as novas bolsas sejam implementadas.

Acesse informações sobre os editais de 2016 na página da Proppg: http://www.ifg.edu.br/proppg/index.php/encerrados

Confira aqui outras informações sobre editais da Proppg.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.