* * * Prazo para pedir ISENÇÃO da taxa de inscrição do Vestibular/Enem encerra-se nesta sexta-feira, dia 23/12

Os candidatos ao Vestibular/Enem do IFG que querem solicitar isenção da taxa de inscrição têm somente até esta sexta-feira, dia 23 de dezembro para fazê-lo.

As inscrições a uma das vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura no Instituto Federal de Goiás podem ser feitas até 22 de janeiro, mediante o pagamento da taxa de R$30,00. Mas estudantes que fizeram o Ensino Médio em escolas públicas ou que foram bolsistas integrais em escolas privadas podem solicitar isenção, entre os dias 19 e 23 de dezembro, conforme prevê o edital.

Para solicitar a isenção da taxa, o candidato interessado deve fazer sua inscrição normalmente e entregar, no Centro de Seleção do câmpus para o qual se inscreveu, até as 13 horas do dia 23 de dezembro, cópia do Histórico Escolar (autenticada ou acompanhada do original) que contenha o nome da(s) escola(s) na(s) qual(is) cursou integralmente o Ensino Médio, juntamente com a cópia do boleto bancário sem o pagamento.

No caso do candidato possuir bolsa integral em escola(s) da rede privada de ensino e se enquadrar na condição de renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, deve entregar, além do Histórico Escolar e do Boleto Bancário sem o pagamento, declaração da instituição de ensino comprovando o recebimento de bolsa integral e documentação comprobatória de renda.

O IFG divulgará no dia 06 de janeiro de 2017 a lista dos candidatos isentos da taxa de inscrição no endereço eletrônico http://www.ifg.edu.br/selecao.

Confira aqui o edital 55/2016

Confira o cronograma do edital

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia