Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Avaliação e Correição > IFG > A Instituição > Conselhos > Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão > Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão
Início do conteúdo da página

Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Publicado: Sexta, 18 de Março de 2016, 07h49 | Última atualização em Segunda, 08 de Janeiro de 2024, 16h46

 

 

Apresentação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é o órgão consultivo e de proposição de ações para as políticas institucionais inerentes às atividades de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão desenvolvidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

 

Competente para propor, apreciar e acompanhar o desenvolvimento das políticas de ensino, pesquisa, pós-graduação, inovação e extensão do IFG, o colegiado também analisa e emite parecer sobre a organização e oferta de cursos, apreciando e emitindo parecer sobre os currículos dos cursos regulares do Instituto Federal de Goiás, bem como suas alterações, para encaminhamento e aprovação pelo Conselho Superior.

 

Compõem o Conepex os representantes docentes, discentes e técnico-administrativos eleitos pela comunidade; os dirigentes das áreas acadêmicas (Chefes de Departamento de Áreas Acadêmicas e Gerentes de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão) dos câmpus; e os pró-reitores de Ensino, de Pesquisa e Pós-graduação e de Extensão.

 

Os integrantes do Conselho reúnem-se ordinariamente a cada dois meses, e extraordinariamente, quando convocados pela presidência ou por convocação de dois terços de seus membros designados e empossados, sendo necessário o quórum mínimo (28) de maioria absoluta dos membros (considerando os 55 membros titulares).

 

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão está estruturado em três câmaras setoriais:

 

Contato da secretaria: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Fim do conteúdo da página