CAS - Coordenação de Assistência ao Servidor - Câmpus Goiânia

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Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 14h16 | Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2024, 11h37

Coordenação de Assistência ao Servidor  do IFG - Câmpus Goiânia: 

Marina Burjack da Costa - Assistente Social

Creonice Silva Santos - Assistente

Rose Helen Shimabuku - Psicóloga

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Telefone: 062 3227-2772

Horário de funcionamento: 7h às 19h

A Coordenação de Assistência ao Servidor é uma equipe multiprofissional de servidores responsável pela promoção e assistência à saúde do/a servidor/a do IFG-Câmpus Goiânia. Além disso, promove capacitações que visem a melhoria da comunicação e das relações interpessoais no trabalho, além de promover de forma integrada ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/IFs) e outras instâncias institucionais como a CISSP e a CAS/Reitoria diversas capacitações que permeiam o mundo do trabalho e as relações do IFG com a comunidade acadêmica e externa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Projetos, Ações e Eventos

A cada final de ano a CAS realiza o planejamento de atividades institucionais de acordo com a sua missão institucional 

a) Projetos de promoção e assistência à saúde do servidor/a:

 - Confira a programação do Novembro Azul

- Feira Agroecológica: acontece toda segunda quarta-feira do mês. Clique aqui para maiores informações

b) Capacitações:

 - Capacitação sobre Comunicação Não Violenta e Relações Interpessoais


 Atestados Médicos

Os atestados médicos ou odontológicos, para o tratamento da própria saúde, deverão estar legíveis e constar o nome do servidor, o Código Internacional de Doenças (CID), a data da emissão, o tempo de afastamento (dia/dias), a identificação do profissional emitente (médico ou odontólogo) e o número do CRM ou CRO.

Os professores substitutos poderão ter a licença para tratamento de saúde concedida pelo IFG, pelo período máximo de 15 (quinze) dias anuais. Atestados que superarem este prazo, somados ou não, deverão ser encaminhados pelo interessado ao INSS para a realização de perícia médica e registro.

 

Atestados de Acompanhamento

Os atestados para acompanhamento de pessoa da família, além dos dados citados acima, deverão constar o nome do familiar acompanhado, que por sua vez deverá estar cadastrado no SIAPE para acompanhamento. É importante informar ao médico assistente que o código CID Z 76.3 (pessoa de boa saúde acompanhando pessoa doente) não deverá ser utilizado no atestado de acompanhamento, pois não esclarece o motivo do adoecimento do familiar.

Os familiares que o servidor pode acompanhar são: cônjuge ou companheiro, pais, filhos, padrasto e madrasta e enteado(a). O familiar deve estar cadastrado como dependente do servidor no SIAPE, para a finalidade de acompanhamento.

 

Inclusão do Atestado no SouGov.br

1. Servidor: informa a chefia imediata que possui um atestado médico, emitido pelo seu médico assistente, em até 24 horas da ocorrência;

2. Servidor: em até 05 dias corridos do início do afastamento, acessa o aplicativo SOUGOV.br:

a) Na tela inicial, em autoatendimento, seleciona a opção “Atestado de Saúde” e depois inclui o atestado digitalizado; ou
b) Na tela inicial, clica no ícone de três traços localizado ao canto esquerdo superior, abre a aba “Saúde”, clica em “Atestado de Saúde” e depois inclui o atestado digitalizado;

Por fim, confere e confirma a inclusão.


3. Setor de Saúde: analisa o atestado, agenda e realiza a perícia médica (quando necessitar), e homologa o atestado no sistema.

4. Servidor: acompanha a situação do atestado e apresenta à chefia imediata a comprovação do registro quando se der a homologação no sistema.

 

Link para acesso ao tutorial de envio de atestado web.

O sistema SouGov.br não aceita a inclusão de atestados que indicam apenas horas, turno ou aqueles que atestam apenas o comparecimento. Sendo assim, o comparecimento do servidor ou acompanhamento de pessoa da família em consultas exames e demais procedimentos, por uma fração do dia, que não caracterizem licença para o tratamento de saúde, configuram ausência justificada desde que comprovada a incompatibilidade com o horário de trabalho do servidor. Orienta-se, nesses casos, que exames e consultas sejam agendados, quando possível, no contra turno de trabalho do servidor. As comprovações (declaração/atestado de comparecimento) deverão ser entregues diretamente a chefia imediata, a qual providenciará o arquivamento dos documentos para garantir o abono das horas.

 

Justificativa de Atraso de Entrega de Atestado

1. Servidor: preenche o documento eletrônico Justificativa para o Atraso na Entrega de Atestado no SUAP, assina e solicita assinatura da Coordenação de Assistência ao Servidor - CAS (Câmpus Goiânia). Não anexar o atestado.

2. Servidor: Após a assinatura da CAS deve-se finalizar o documento e enviá-lo, juntamente com o atestado, por e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ao SIASS – IF Goiano/IFG.

 

Justificativa Eletrônica (SUAP) - Link para acesso ao tutorial de preenchimento do documento de justificativa.

Justificativa em Word - Caso não seja possível realizar o preenchimento eletrônico no SUAP, segue o link para acesso ao formulário manual.

 

 

 


Apresentação da campanha “IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher”

Desenvolvida desde 2018, a campanha institucional “IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher” tem como objetivo promover ações voltadas ao bem-estar coletivo no ambiente educacional. Para tanto, as iniciativas da campanha buscam promover à reflexão, incitando uma postura mais empática e solidária na comunidade acadêmica e, consequentemente, melhorar o relacionamento interpessoal entre servidores, estudantes e visitantes da instituição.

A campanha permanente é resultado do trabalho de uma comissão, criada em 5 de setembro de 2018, composta por representantes das Coordenações de Apoio Pedagógico aos Discentes (CAPD’s), Coordenação de Assistência ao Estudante (CAE), Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS), Coordenação de Comunicação Social (CCS), Coordenação de Eventos, Coordenação de Manutenção Predial, Gerência de Apoio Acadêmico e Assuntos Estudantis (GAAAE) e presidida pela diretora-geral do câmpus.

Confira algumas notícias sobre ações da campanha:

• 07/06/2019 – Roda de conversa reúne servidores e alunos para debaterem sobre assédio

• 29/05/2019 – Capacitação aborda aborda a importância da comunicação não-violenta nas relações interpessoais

• 03/04/2019 – Estudantes do Câmpus Goiânia podem participar de grupo de escuta e reflexão

• 04/02/2019 – Apresentação da Campanha na Semana Pedagógica 2019.1

Baixe materiais da campanha:

• Logomarca da campanha: “IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher” (logo vertical e logo horizontal)

Folder de apoio contra Assédio Moral e Sexual no Ambiente Educacional

• Cartazes de combate ao tabagismo

• Ação de alerta sobre comentários ofensivos

• Adesivos da campanha

• Memorando sobre ações da campanha IFG: Respeitar, Cuidar e Acolher

 

 


FOMENTO A DIÁRIAS E PASSAGENS AÉREAS

Edital nº 01 de 02/02/2024

EDITAL

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV

Resultado Preliminar

 Resultado Final

 


 

Editais encerados

A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia, por meio da Coordenação de Recursos Humanos e Assistência ao Servidor e Coordenação de Assistência ao Servidor/CAS, torna público o Edital n. 16/2023, que regulamenta os procedimentos para solicitação de fomento para utilização em diárias e passagens aéreas para capacitação presencial dos Servidores Efetivos do Instituto Federal de Goiás - Câmpus Goiânia.

As solicitações poderão prever o custeio de despesas apenas com diárias e passagens aéreas, sendo o valor limite por solicitação, de R$ 2,5 mil, de acordo com o exposto no Decreto nº 11.117/2022. O atendimento das solicitações será de acordo com disponibilidade de recurso financeiro.

A chamada considera como capacitação cursos e/ou eventos de curta duração, com prazo máximo de cinco dias, não incluindo cursos preparatórios para concurso ou com finalidade de aprendizagem de idioma estrangeiro ou ainda eventos/cursos realizados fora do país.

PROCAP 

Edital nº 26/2023

RETIFICAÇÃO N° 1

EDITAL

ANEXO I (versão pdf)

ANEXO I (versão editável) 

ANEXO II - Para análise dos processos - uso exclusivo da Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS - GYN)

ANEXO III (versão pdf)

ANEXO III (versão editável)

 Resultado Final do Edital Nº16/2023

Resultado preliminar do edital Nº16/2023 

 

EDITAL CÂMPUS GOIÂNIA Nº 16/2023 - FOMENTO DE DIÁRIAS E PASSAGENS AÉREAS PARA CAPACITAÇÃO PRESENCIAL

ANEXO I

ANEXO II

ANEXO III

ANEXO IV