Comissão de Elaboração da Metodologia e da Minuta do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito do IFG

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Publicado: Terça, 11 de Abril de 2023, 14h15 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 12h12

Apresentação

Comissão instituída com o objetivo de propor a metodologia a ser empregada na discussão da minuta de Portaria de caráter normativo do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás - IFG. 

 Endereço de email  E-mail da Comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Compete à Comissão:

1) apresentação de estudo da possibilidade do quantitativo de vagas;

2) mapeamento das vedações à participação, se houver;

3) mapeamento do eventual nível de produtividade adicional exigido para teletrabalho;

4) a elaboração de proposta de metodologia a ser empregada na discussão da minuta de regulamento do PGD;

5) a sistematização das propostas aprovadas no âmbito das Unidades do IFG;

6) a elaboração da proposta do relatório final, que deverá ser entregue ao Gabinete da Reitoria para as demais discussões e/ou providências necessárias.

 

Veja na íntegra o Evento Formativo sobre o PGD ocorrido no dia 27/04/2023

Mesa Redonda e Relatos de Experiência
https://www.youtube.com/watch?v=dAXXm70-G94 (manhã)

Diálogo com a Comissão do PGD-IFG
https://www.youtube.com/watch?v=3s_rEi1lrf4 (tarde)

 

  


A Comissão foi constituída em novembro de 2022 por meio da indicação de 1 (um) representante Técnico-Administrativo em Educação - TAE de cada Unidade,  2 (dois) representantes da CIS, 1 (um) representante do Sint-Ifesgo e 1 (um) do SINASEFE.

Portaria nº 2244, de 01/09/2023 - Composição atual da Comissão

Portaria nº 1634, de 04/07/2023 - Atualização da composição da Comissão

Portaria n° 1338, de 29/05/2023 - Atualização da composição da Comissão

Portaria nº 758, de 30/03/2023  - Atualização da composição da Comissão

Portaria nº 3.124, de 02/12/2022  - Designação dos(as) membros(as) da Comissão e suas atribuições.

 


Decreto nº 11.072, de 17/05/2022 - Dispõe sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da administração pública federal direta, autárquica e fundacional

Portaria Nº 267/2021 - Autoriza a implementação do programa de gestão pelas unidades do Ministério da Educação - MEC e de suas entidades vinculadas.

Instrução Normativa nº 24 de 28/07/2023 - Estabelece orientações a serem observadas pelos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - Sipec e do Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - Siorg, relativas à implementação e execução do Programa de Gestão e Desempenho - PGD.

Clique AQUI e acesse informações disponibilizadas pelo Governo Federal sobre o PGD.

 


Documentos

De acordo com a Portaria n° 3.124, de 02/12/2022 que institui e estabelece as atribuições da Comissão Central do PGD, é reponsabilidade da comissão a elaboração de proposta de metodologia a ser empregada na discussão da minuta de regulamento do Programa de Gestão e Desempenho no âmbito do IFG. Tal metodologia foi elaborada e homologada pela Gestão. 

No documento, é possível identificar as atividades a serem desempenhadas pela Comissão e um cronograma com a previsão do término dos trabalhos.

 

A fim de compreender os níveis de conhecimento e a intenção de adesão dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação - TAE's do IFG para com o Programa de Gestão de Desempenho (PGD), a Comissão desenvolveu uma pesquisa, em formato de questionário que foi encaminhada para todos os servidores TAE's da Instituição. A partir dessa pesquisa, a Comissão obteve alguns resultados e chegou à uma conclusão a partir da análise dos dados obtidos.

A Comissão Central do PGD, no desenvolvimento de suas atribuições, elaborou a minuta inicial de regulamento do PGD no âmbito do IFG. A minuta inicial está disponível no seguinte link: MINUTA INICIAL DO REGULAMENTO DO PGD NO IFG.

A minuta está sendo disponibilizada para conhecimento da comunidade Técnica Administrativa no âmbito do IFG, para que possam contribuir com sugestões para a elaboração do texto final da minuta, que será encaminhada para o gabinete da Reitora. O formulário para a coleta de sugestões será disponibilizado via e-mail institucional a partir do dia 04/09/2023 e receberá sugestões até o dia 17/09/2023.

Após a coleta de sugestões via formulário, a Comissão Central do PGD irá se reunir com as Comissões Locais e realizará uma plenária para apreciação das propostas e definição da redação final da minuta. A plenária dar-se-á de acordo com regimento próprio elaborado pela comissão e acontecerá  nos dias 05/10/23 e 06/10/2023

Planilhas das propostas

- Câmpus Águas Lindas

- Câmpus Cidade de Goiás

- Câmpus Inhumas

- Câmpus Jataí

- Câmpus Luziânia

- Câmpus Senador Canedo

- Câmpus Goiânia

- Reitoria

As propostas foram reunidas no Caderno de propostas da Plenária.

Após a realização das plenárias para apreciação do caderno de propostas para a finalização da minuta de portaria que regulamentará o PGD no IFG, a comissão chegou na seguinte redação final para o documento: Minuta de Regulamento do PGD - Versão final. A versão final da minuta foi encaminhada para a gestão no dia 25/10/2023 e aguarda os trâmites necessários.

Para conhecimento da comunidade, a comissão torna público o caderno de propostas apreciado em plenária com o resultado das votações.

 

 

 

 


 

Acesse AQUI as Perguntas e Respostas sobre a nova Instrução Normativa nº 24/2023.

 

Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 


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