Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
sisu 2018/2

IFG oferta 72 vagas para cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificada

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 10h46 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2018, 07h47

Inscrições estarão abertas no período de 12 a 15 de junho

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai preencher 20% das vagas para cursos superiores para o segundo semestre deste ano, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sistema do Ministério da Educação que permite às instituições públicas de ensino superior ofertarem vagas a candidatos que tenham feito o Enem.

Para concorrer pelo SiSU, o candidato deverá se inscrever pelo site sisu.mec.gov.br, no período de 12 a 15 deste mês. É condição de participação na seleção o candidato ter feito o Enem 2017 e ter obtido nota maior que zero. No ato da inscrição, é preciso optar entre os dois sistemas de seleção adotados: o universal e o sistema de reserva de vagas.

Para o segundo semestre deste ano, o IFG disponibilizou 408 vagas em cursos superiores de bacharelado e licenciatura em seis câmpus da Instituição, localizados na capital e no interior. A maioria das vagas (336) será preenchida pelo Vestibular Enem 2018/2, em andamento.

Na seleção pelo SiSU, são 72 vagas divididas igualmente entre os câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Licenciatura em História, em Letras – Português, em Matemática e em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica e Licenciatura em Química); Câmpus Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química).

O resultado da seleção pelo SiSU será divulgado pelo MEC dia 18 de junho. Quem não tiver seu nome na chamada regular, pode se inscrever para integrar a lista de espera, no período de 22 a 27 de junho.

Os candidatos que se inscreverem para o curso de Licenciatura em Música, ofertado no Câmpus Goiânia, terão de se submeter a uma verificação de Habilidade Específica em Música. A prova de habilidade específica será composta por prova dissertativa de Escrita Musical, prova de Solfejo e Leitura Rítmica e prova Prática de Instrumento ou Canto. Ela será realizada dia 21 de junho, no Câmpus Goiânia, das 14 às 17 horas.

 

Confira o edital da seleção pelo SiSU.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página