Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCAP

Servidores do Câmpus Goiânia podem solicitar auxílio financeiro para cursos de curta duração

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 08h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2018, 13h55

Interessados deverão protocolar solicitações e endereçá-las à Coordenação de Assistência ao Servidor do câmpus

Banner de divulgação Procap

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou edital que regulamenta a solicitação, análise e concessão de auxílio para o Programa de Apoio à Capacitação de Curta Duração dos Servidores do Instituto (Procap) na unidade. Os interessados deverão abrir processo no setor de Protocolo do câmpus, de acordo com critérios estabelecidos no edital, e endereçá-lo à Coordenação de Assistência ao Servidor (CAS) do câmpus.

As solicitações abertas até o dia 14 de setembro serão homologadas ou indeferidas até o dia 28 do mesmo mês. Aquelas que forem abertas até o dia 20 de novembro terão seus resultados disponibilizados até 30 de novembro. Os servidores deverão consultar as respostas às suas solicitações diretamente na CAS ou no despacho individualizado que será anexado em cada processo.

Podem participar do programa todos os servidores ativos do Câmpus Goiânia que tenham interesse em realizar cursos de capacitação ou aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 180 horas, e que não estejam inadimplentes ou com pendências em programas promovidos pela Instituição ou ainda que estejam licenciados ou afastados. Vale lembrar que o edital não contempla concessão de auxílios para participação em eventos científicos ou tecnológicos, já que, para estes, possui programa específico, o PIPECT/IFG.

O Procap prevê valor limite de R$ 2 mil para cobrir despesas com taxa de inscrição no curso de capacitação, hospedagem, alimentação e passagens aéreas ou rodoviárias. O atendimento das solicitações está condicionado à disponibilidade de recursos financeiros da Instituição.

Para solicitar o auxílio, o servidor deverá abrir o processo no setor de Protocolo do Câmpus pelo menos 20 dias antes da data de início do curso que pretende realizar. É preciso anexar o Plano de Aplicação de Recursos (Anexo I do edital); material de divulgação do curso, com informações detalhadas sobre data, objetivos, local de realização, carga horária e programação da capacitação; cópias impressas da taxa de inscrição e de três orçamentos de companhias diferentes de passagens aéreas ou terrestres.

A análise da documentação será feita pela CAS e consistirá na verificação do atendimento dos critérios previstos no edital e nas normas do programa, previstas na Resolução CONSUP/IFG nº 013/2015. Para a concessão do auxílio, serão levados em considerações os seguintes critérios: data do protocolo do processo de servidores que ainda não foram contemplados pelo programa; em seguida, aqueles que já foram contemplados, levando em consideração a data de abertura do processo.

Os servidores que tiverem as suas solicitações deferidas deverão apresentar, ao fim do curso, além de relatório das atividades desenvolvidas, os comprovantes e recibos das taxas pagas e cópia do certificado de participação no curso.

Para saber mais, acesse o edital nº 001/2018 que regulamenta a solicitação, análise e concessão do auxílio Procap no IFG – Câmpus Goiânia.

 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página