Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
relações étnico-raciais

Aberta chamada para inscrição de trabalhos no V Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais do IFG

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h03 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Serão duas modalidades de apresentações orais: comunicações coordenadas e relato de experiências

imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar seu V Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais, nos dias 29 e 30 de novembro e 1 de dezembro, em Uruaçu. Foram abertas hoje, 1º, e seguem até o próximo dia 16, as inscrições para apresentação de trabalho. Os interessados devem enviar um resumo simples do trabalho para o e-mail ifgseminario2018@gmail.com .

Serão aceitas duas as modalidades de trabalhos: comunicações coordenadas e relatos de experiências. Nas comunicações coordenadas, serão acolhidas propostas resultantes de pesquisa empírica ou reflexões teóricas ligadas às questões étnicas e raciais. Não é necessário ter concluído a pesquisa para se inscrever. Serão aceitos trabalhos em diferentes estágios de execução, desde esboços ou pré-projetos de pesquisa até trabalhos investigativos de longo alcance e já concluídos.

Já os relatos de experiência devem descrever práticas de ações de ensino, pesquisa, extensão, que contenham, de preferência, alguma relação com a aplicação das leis 10.639/03 e 11.645/08, que determinam a obrigatoriedade do ensino de história e cultura afrobrasileira e indígena na educação básica.

Podem se inscrever estudantes, docentes e servidores/as técnico-administrativos do IFG e também membros da comunidade externa (professores e estudantes das redes públicas e privada de ensino, estudiosos da temática étnica e racial e interessados em geral). Cada proponente deve apresentar somente uma proposta de trabalho.

O resultado da seleção dos trabalhos será divulgado no dia 19 de novembro, no portal do IFG. Além disso, os autores serão notificados por e-mail. Dúvidas poderão ser sanadas enviando um e-mail para ifgseminario2018@gmail.com .

Os selecionados terão até o dia 26 para enviar os resumos expandidos. A sessão de comunicações coordenadas será realizada em 30 de novembro, das 18 às 21 horas, e a sessão de relatos de experiência acontecerá no dia 1º de dezembro de, das 8 às 10 horas.

O V Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais dá continuidade à discussão interna do IFG sobre a temática racial e é parte da celebração do Dia Nacional da Consciência Negra. A programação é variada, incluindo, além das apresentações de trabalhos, conferências, mesas redondas, rodas de conversa e atividades culturais.

 

Confira a chamada de trabalhos.


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página