Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção

IFG abre nova seleção simplificada para professores formadores para cursos a distância

Professores devem ter mestrado ou doutorado e experiência mínima de um ano em educação superior

  • Publicado: Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 16h14
  • Última atualização em Sexta, 01 de Março de 2019, 07h21
imagem sem descrição.

Estão abertas de hoje, 24, até o dia 17 de fevereiro, as inscrições para professores interessados em atuar em dois cursos a distância, ofertados pelo Instituto federal de Goiás (IFG) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 11 vagas para atuação no curso de licenciatura Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados e outras oito vagas para atuação no curso de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no Portal do IFG, aba Concursos, link Seleção de Bolsistas EaD.

Serão selecionados professores das áreas de Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Educação, Educação Profissional Técnica e Tecnológica, Filosofia, Geografia, História, Letras e linguagem, Pedagogia e Psicologia. Os interessados devem possuir o grau mínimo de mestre e ter experiência mínima de um ano na educação superior.

A seleção será feita em duas etapas: análise do currículo e análise do plano de ensino. A análise curricular obedecerá a pontuação estabelecida nos editais e terá caráter eliminatório e classificatório. Já a análise do plano de ensino será somente classificatória.

Os candidatos selecionados deverão dispor de 20 horas semanais para as atividades, que vão da configuração da página da disciplina no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (Moodle) à elaboração do relatório final de acompanhamento dos discentes na disciplina ministrada. Se o candidato selecionado for docente do IFG, não será concedida redução de carga horária para atuação nos cursos EaD.

Os candidatos aprovados e classificados devem comparecer no dia, local e hora a serem determinados e informados no site do IFG, para assinar os documentos de cadastramento junto à UAB, concessão de bolsa e acesso ao ambiente virtual de aprendizagem. O valor da bolsa a ser paga é de R$ 1.100, para os docentes com experiência em educação superior de um ano, e de R$ 1.300, para os docentes com experiência de três anos ou mais.

Cada um dos editais tem seu cronograma específico. O edital de seleção para a especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica prevê para 9 de fevereiro a divulgação das inscrições homologadas. No dia 18, será divulgado o resultado preliminar da análise de currículo e, no dia 25, o resultado preliminar do processo seletivo, ambos cabendo recursos. O resultado final será divulgado em 28 de fevereiro.

Já no edital de seleção para o curso de licenciatura Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados a divulgação da homologação das inscrições será feita em 18 de fevereiro. O resultado preliminar da análise de currículo será divulgado em 7 de março e o resultado preliminar do processo seletivo, dia 18, ambos cabendo recursos. A divulgação do resultado final será dia 21 de março.

 

Confira o edital da seleção para atuação no curso de especialização em Docência na Educação Profissional, Técnica e Tecnológica.

Confira o edital da seleção para atuação no curso de licenciatura Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados.


Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

Fim do conteúdo da página