Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pesquisa

Últimos dias de inscrições para 279 bolsas de iniciação científica para alunos do IFG

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 10h37 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2019, 15h21

Os alunos interessados devem procurar os professores, pois a inscrição deve ser feita, até 2 de maio, pelo orientador

175 bolsas são do CNPq e 104 bolsas são custeadas com recursos próprios do IFG
175 bolsas são do CNPq e 104 bolsas são custeadas com recursos próprios do IFG

 O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação (PIBICTI) do Instituto Federal de Goiás está com inscrições abertas e, por meio desse edital, oferta um total de 279 bolsas de iniciação científica para diversas modalidades. Os interessados podem ser inscrever até o dia 2 de maio. 

O edital com todas as informações pode ser consultado na página eletrônica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG). Ao todo, 175 bolsas são do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e 104 bolsas são custeadas com recursos próprios do IFG. O número de bolsas com recursos do IFG foi ampliado neste edital em relação ao ano passado, quando era de 49 bolsas. As inscrições prosseguem abertas até o dia 2 de maio, para as seguintes modalidades:

• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC): destinado a estudantes dos cursos de graduação do IFG;
• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af): destinado a estudantes dos cursos de graduação do IFG que ingressaram no IFG através do sistema de cotas;
• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI): Destinado a estudantes dos cursos de graduação do IFG;
• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC-EM): Destinado a estudantes dos cursos técnicos de nível médio do IFG;
• Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio - EJA (PIBIC-EM/EJA): Destinado a estudantes dos cursos de nível médio na modalidade EJA do IFG.

É importante ressaltar que o IFG tem também a modalidade de pesquisa pelo Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), que é destinado a alunos dos cursos técnicos de nível médio e de graduação do IFG. Contudo, nessa modalidade, por ser voluntária, não há remuneração.

Bolsas e valores
Segundo o edital, as bolsas disponíveis foram divididas de acordo com as modalidades de programas de pesquisa existentes no IFG e essa divisão consta do edital. As bolsas serão concedidas de acordo com a disponibilidade de recursos do CNPq e do IFG e terão vigência de doze meses, contada a partir do mês de agosto de 2019. O valor da remuneração é fixado anualmente pelo CNPq. As bolsas PIBIC, PIBIC-Af e PIBITI terão o valor de 400 reais mensais e as bolsas PIBIC-EM e PIBIC-EM/EJA, 100 reais mensais.

A inscrição deverá ser feita pelo orientador, até o dia 2 de maio, através do endereço eletrônico https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/3701 . O resultado final da seleção, de acordo com o edital, será divulgado no dia 28 de junho.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página