Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Esporte

Delegação do Câmpus Goiânia reúne 32 atletas para a 1ª etapa do JIF Goiás 2019

Publicado: Quarta, 17 de Abril de 2019, 14h04 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 09h23

Equipes do Câmpus Goiânia disputarão jogos em três modalidades esportivas: futsal, basquetebol e xadrez

Delegação do Câmpus Goiânia prepara-se para  os jogos da 1ª etapa do JIF Goiás 2019. (fotos: professor Jefferson Máximo)
Delegação do Câmpus Goiânia prepara-se para os jogos da 1ª etapa do JIF Goiás 2019. (foto: professor Jefferson Máximo)

Começa na próxima terça-feira, 23, a 1ª etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIF Goiás) 2019. A primeira fase da competição será realizada no Câmpus Inhumas do IFG, entre os dias 23 e 25 deste mês, e contará com a participação de delegações de atletas dos câmpus do IFG. Do Câmpus Goiânia, a equipe que disputará os jogos da primeira etapa conta com a participação de 32 atletas, ao todo, que serão acompanhados por professores de Educação Física da unidade.

Representando o Câmpus Goiânia do IFG, haverá a participação de estudantes da casa que disputarão, nessa primeira etapa dos jogos, em três modalidades esportivas: futsal masculino (10 atletas) e feminino (10 atletas), basquetebol masculino (10 atletas) e xadrez masculino (2 atletas). Durante os jogos, os estudantes do câmpus serão acompanhados dos professores Jefferson Máximo, Isaac Aldivino e Rosângela Campos.

Segundo o professor Jefferson Máximo, que é o técnico das equipes do câmpus, estão sendo realizados treinamentos antes do início dos jogos, com objetivo de desenvolver e aprimorar as habilidades específicas de cada modalidade. Os treinamentos estão ocorrendo no período vespertino, no ginásio, e os alunos interessados podem assistir aos treinos.

Na opinião do professor Jefferson Máximo, o JIF Goiás é um evento institucional muito esperado pelos alunos, especialmente por aqueles que praticam algum esporte. “Desde o momento em que se comenta no câmpus sobre a realização do JIF, imediatamente provoca um estado de euforia nos alunos. E, na tentativa de conseguirem uma vaga nas equipes que irão representar seu câmpus, há um aumento significativo pela procura das práticas esportivas”, destaca o docente.

As expectativas com os jogos são as melhores, ressalta o professor Jefferson Máximo, e o desejo de conquistar medalhas prevalece entre os atletas que representam o Câmpus Goiânia. “Todos os alunos que vão para os jogos almejam trazer uma medalha (objeto de desejo entre todos participantes). Pra nós, não é diferente, iremos em busca dos melhores resultados, e, ainda que a medalha não venha, evidenciaremos aos nossos alunos o privilégio em participar de um evento com grande oportunidade de vivenciar diferentes experiências e aprendizados”, afirma o professor Jefferson Máximo.

O primeiro desafio para a delegação que representa o Câmpus Goiânia está marcado para a data de início dos jogos, no dia 23, às 9 horas, na partida de futsal masculino contra os donos da casa, o Câmpus Inhumas, que será o anfitrião da primeira etapa do JIF Goiás 2019. Na mesma data e horário, porém em locais distintos, a equipe de basquetebol masculino do Câmpus Goiânia enfrentará o time do Câmpus Anápolis. Ainda no dia 23, às 10h50, será a vez do time de futsal feminino do Câmpus Goiânia entrar em quadra para disputar contra o time do Câmpus Senador Canedo.  Haverá também uma segunda etapa do JIF Goiás 2019 marcada para os dias 20 a 22 de maio, no Câmpus Jataí.


Confira aqui os demais jogos na tabela.

 

Parte da delegação de atletas do IFG - Câmpus Goiânia que irá disputar o JIF Goiás 2019.
Parte da delegação de atletas do IFG - Câmpus Goiânia que irá disputar o JIF Goiás 2019. Os treinos das equipes do Câmpus Goiânia para os jogos estão ocorrendo no Ginásio da unidade. (Foto: professor Jefferson Máximo).

 

Time de futsal feminino do Câmpus Goiânia que competirá no JIF Goiás mais o professor Isaac Aldivino.
Time de futsal feminino do Câmpus Goiânia que competirá no JIF Goiás 2019 e mais o professor de educação física, Isaac Aldivino.

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página