Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Encontro Goiano de Agroecologia começa dia 07 de Abril
Início do conteúdo da página

Encontro Goiano de Agroecologia começa dia 07 de Abril

Publicado: Segunda, 06 de Março de 2017, 11h07 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2017, 09h53

 Encontro Goiano de Agroecologia ocorrerá nos dias 07 e 08 de abril com oficinas, palestras, mesas redondas, e feira.

imagem sem descrição.

 

O Encontro Goiano de Agroecologia começa dia 07 de abril! A programação inicia-se às 8h com oficinas de práticas agroecológicas na Escola Família Agrícola de Goiás, localizada na zona rural do município. No dia 08, as atividades serão diversificadas, incluindo mesa-redonda, grupos de trabalho e feiras de produtos agroecológicos e artesanato, que ocorrerão no Colégio Santana, durante todo o dia. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Segundo o professor Diogo Souza, coordenador do Curso Técnico Integrado em Agroecologia, os estudantes do curso estão envolvidos em diversos processos de organização do evento, além dos membros dos movimentos sociais que atuam pela defesa da temática na cidade. Os estudantes do Curso Técnico Integrado em Artesanato, na modalidade EJA, também estão envolvidos com a exposição de seus trabalhos na Feira de Saberes e Sabores, que será realizada no dia 08, a partir das 17h, no Colégio Sanatana.

 

O objetivo do Encontro é viabilizar um espaço para formação dos agricultores, técnicos, militantes, pesquisadores e estudantes que se interessem pelo tema, além de articular as instituições do município que são envolvidas com a agroecologia. Como resultado, pretende-se que o Encontro possa gerar a organização da Articulação Goiana de Agroecologia, com o propósito de dar continuidade às ações por meio de diálogos com outras instituições, além de fortalecer a cooperação nas práticas ligadas à agroecologia no Estado de Goiás.

 

Participam da organização evento as seguintes instituições: Associação de Pais e Alunos da Escola Família Agrícola de Goiás (EFAGO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Grupo Gwatá da Universidade Estadual de Goiás (UEG), com apoio de outras instituições, pessoas e movimentos.

 

Acesse aqui a programação completa do Encontro Goiano de Agroecologia

 

Acesse aqui para efetuar sua inscrição no Encontro Goiano de Agroecologia

 

Comunicação Social/ câmpus Cidade de Goiás.

 

Fim do conteúdo da página