Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Seleção interna

Publicado o edital para afastamento de servidores interessados em cursar pós-graduação em 2020

Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h59 | Última atualização em Quinta, 12 de Dezembro de 2019, 18h51

A inscrição e classificação neste edital constitui primeira e obrigatória etapa para requerer afastamento integral

imagem sem descrição.

 

A Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou nesta segunda-feira, 2 de dezembro, o edital para seleção de servidores efetivos, lotados no câmpus, interessados em solicitar afastamento integral para cursar pós-graduação stricto sensu. O Edital 39/2019 não garante o direito à concessão de afastamento, mas é pré-requisito classificatório para o posterior afastamento do servidor. As inscrições estarão abertas de 3 a 10 de dezembro.

Na seleção, são disponibilizadas 2 vagas para docentes interessados em cursar pós-doutorado, 15 vagas para docentes que queiram cursar mestrado e doutorado, e 5 vagas para servidores técnico-administrativos que desejam cursar mestrado e doutorado. Para oferta deste quantitativo, foi considerado o número de servidores já afastados e os limites de afastamentos estabelecidos pelo IFG.

Inscrições

O servidor deverá preencher o Formulário de Solicitação de Afastamento para Pós-Graduação, conforme modelos disponíveis no Anexo II do edital, e indicar apenas um semestre de expectativa para o afastamento. Para efetivar a inscrição, o servidor deverá abrir processo eletrônico no SUAP (suap.ifg.edu.br), destinado à Diretoria-Geral (CP-GOIÂNIA). No ato, deverá ser anexado o formulário preenchido, acompanhado dos demais documentos comprobatórios, seguindo a ordem dos itens de pontuação elencados no quadro de Anexo II. Toda documentação deve ser enviada em único arquivo no formato PDF.

De acordo com o item 4.5 do edital, o servidor que já protocolou processo com pedido de afastamento, após o dia 6 de setembro de 2019, deverá participar da primeira etapa desse edital. Os critérios de classificação estão descritos no item 6.

O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de dezembro e o resultado final no dia 23 deste mês. Todas as etapas poderão ser acompanhadas no menu “editais” da Pós-Graduação, localizado no site do Câmpus Goiânia: http://www.ifg.edu.br/goiania/campus/pesquisa/editais, clicando em “Editais para Afastamento de Servidores para Pós-Graduação”.

Afastamento

Será concedido o direito do servidor se afastar caso este tenha sido classificado dentro do número de vagas do edital interno e tenha sido aprovado nos programas de pós-graduação nos semestres 2020/1 e 2020/2. Na segunda etapa, o servidor deverá formalizar a solicitação do afastamento, via processo eletrônico, conforme a Resolução Nº 11, de 20 de dezembro de 2011. O candidato classificado para o semestre 2020/1 deverá formalizar a solicitação de afastamento até 14 de fevereiro de 2020, já o classificado para o semestre 2020/2 deverá fazer a solicitação até 14 de agosto do próximo ano.

De acordo com o edital 39/2019, os afastamentos posteriores aos períodos 2020/1 e 2020/2 serão regulamentados por novo edital, que será publicado no segundo semestre de 2020, de acordo com as novas vagas.

Confira o Edital 39/2019 da Diretoria-Geral do Câmpus Goiânia

Acesse o Suap IFG: https://suap.ifg.edu.br

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia

Fim do conteúdo da página