Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Câmpus Goiânia oferta curso de extensão em Filosofia para o Enem

Publicado: Sexta, 05 de Maio de 2017, 11h11 | Última atualização em Terça, 16 de Maio de 2017, 09h26

São 32 vagas destinadas à comunidade externa e oito para alunos e servidores do IFG. Curso é gratuito.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (GEPEX) do IFG – Câmpus Goiânia torna público edital de processo seletivo ao curso de extensão Filosofia para o Enem e outras Perspectivas. São ofertadas 40 vagas, sendo 32 para a comunidade externa e oito para alunos ou servidores do IFG. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 8 e 26 de maio, no site do IFG – Câmpus Goiânia.

O curso é voltado a estudantes que tenham o segundo ano completo do ensino médio e pretendam realizar as provas do Enem. As aulas serão ministradas nas terças e quartas-feiras, no período vespertino, das 14h30 às 17h30.

O objetivo do curso é prestar um serviço social gratuito à comunidade, permitindo acesso a uma qualificação filosófica pertinente ao que é exigido no Enem, bem como abrir um espaço em que estudantes, professores e a comunidade em geral possam estar em contato direto com a Filosofia, desenvolvendo pesquisas, reflexões e discussões relacionadas à existência humana, ética, política e teoria do conhecimento.

Seleção

Para se candidatar à seleção, é preciso acessar o formulário online no site do IFG – Câmpus Goiânia, disponível em Editais de Curso, dentro do menu Extensão. A lista preliminar com os nomes dos candidatos inscritos será divulgada no dia 29 de maio. A relação final estará disponível na página do câmpus no dia 1º de junho.

A seleção consistirá na classificação dos inscritos, mediante sorteio que será realizado no dia 2 de junho, às 10 horas, na GEPEX. Os candidatos poderão acompanhar o procedimento do sorteio.

A lista dos classificados será composta mediante a ordem dos candidatos sorteados, até o preenchimento do quantitativo de vagas prevista no edital. O sorteio também norteará a relação dos candidatos que vão compor a lista de espera. O resultado final será divulgado no site do Câmpus Goiânia no dia 5 de junho.

Matrículas

Os candidatos classificados deverão efetuar matrícula entre os dias 6 e 8 de junho, das 11h às 16 horas, na Coordenação da Secretaria de Pós-Graduação do IFG, localizada na sala S1-604B, no Câmpus Goiânia. Caso haja vagas ociosas, serão chamados os candidatos da lista de espera.

As aulas iniciarão no dia 4 de julho. O curso tem previsão para término no dia 26 de julho.

Em caso de dúvidas e para mais esclarecimentos sobre o conteúdo programático e metodologia do curso, basta entrar em contato com a GEPEX pelo e-mail gepex.goiania@ifg.edu.br ou pelo telefone 62 3227-2884.

Confira a chamada pública 005/2017 para o curso de extensão Filosofia para o Enem e outras Perspectivas.

Faça sua inscrição.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página