Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Comunidade acadêmica pode opinar sobre Política de Internacionalização do IFG
Início do conteúdo da página
CONSULTA PÚBLICA

Comunidade acadêmica pode opinar sobre Política de Internacionalização do IFG

Publicado: Quarta, 08 de Julho de 2020, 09h10 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 11h29

Contribuições à minuta do documento podem ser apresentadas até 23 de agosto

imagem sem descrição.

Servidores e estudantes podem contribuir para a construção da Política de Internacionalização do Instituto Federal de Goiás (IFG). Consulta pública, aberta nesta terça-feira, 7, permite a apresentação de observações, sugestões de acréscimos ou supressões em cada um dos artigos na minuta elaborada por um grupo de trabalho, integrado por representantes da Reitoria e de todos os câmpus da Instituição.

A minuta elaborada pelo GT estabelece como diretrizes da internacionalização o intercâmbio e mobilidade acadêmica e profissional para discentes e servidores; a capacitação de servidores; o desenvolvimento de projetos e programas de cooperação internacional em todos os níveis e modalidades de ensino; a promoção e participação em eventos, visitas técnicas e missões internacionais; o incentivo à apresentação e publicação da produção científica e tecnológica do IFG em língua estrangeira em contexto internacional; entre outras medidas, como a garantia de investimento/financiamento.

Também está prevista a elaboração posterior de um Plano de Metas, vinculado ao Projeto Político Pedagógico Institucional e ao Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG, e as principais ações que deverão ser desenvolvidas. Entre elas estão a troca de experiências entre discentes, servidores e gestores com os correlatos de instituições estrangeiras; a promoção da mobilidade, de intercâmbios, cursos, eventos e estágios, e a interlocução e a articulação com as agências nacionais e internacionais de financiamento para o desenvolvimento da cooperação, da mobilidade e do intercâmbio educacional, sociocultural, acadêmico-científico e de inovação internacional.

A construção coletiva da Política de Internacionalização do IFG foi demanda estabelecida no Congresso Institucional, que a previu como parte do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG 2019/2023.

Após a consulta pública e a sistematização das contribuições da comunidade acadêmica, o documento vai tramitar nas instâncias institucionais, passando primeiramente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepex) e, finalmente, sendo submetido aso Conselho Superior (Consup).

Participe da consulta pública, acessando o questionário: https://limesurvey.ifg.edu.br/index.php/838418?lang=pt-BR 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página