Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cartilha Africanidades divulga dicas de livros, perfis, filmes e cursos para o mês da consciência negra
Início do conteúdo da página
CONSCIÊNCIA NEGRA

Cartilha Africanidades divulga dicas de livros, perfis, filmes e cursos para o mês da consciência negra

Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2020, 16h20 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 20h30

Material gráfico foi elaborado pela CCPIR do Câmpus Águas Lindas

imagem sem descrição.

Embora seja um assunto importante de ser debatido o ano todo, em novembro é celebrado o mês da consciência negra. Isso porque, em 20 de novembro, é comemorado o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, data que se tornou uma referência no combate à discriminação racial e em prol da inserção do negro na sociedade brasileira.

O ano de 2020 tem sido um ano atípico devido à pandemia de Covid-19 e, por esse motivo, a Comissão Permanente de Políticas de Promoção da Igualdade Étnico-Racial (CPPIR) do Câmpus Águas Lindas decidiu marcar presença na data de uma outra forma: produzindo uma cartilha com dicas relacionadas à temática.

A iniciativa visa suprir a carência do evento Africanidades no câmpus. Para isso, o grupo fez diversas pesquisas que resultaram numa seleção especial de livros, perfis, filmes e cursos que podem ser conferidos no material gráfico.

A coordenadora da CPPIR do IFG Águas Lindas, professora Maryella Sobrinho, conta que a expectativa é de continuar elaborando materiais desse tipo: “sabemos que 2020 tem sido um ano complexo para todos, e para não perder o costume, decidimos fazer várias pesquisas ao longo do mês de outubro, onde descobrimos muita coisa bacana e reunimos em um material enxuto e acessível... Assim esperamos contribuir nas aulas e vidas de nossos alunos”, ressalta.

 

Acesse a Cartilha Africanidades (2020).

 

Comunicação Social / Câmpus Águas Lindas

Fim do conteúdo da página