Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Inhumas > Principal > Ensino > Documentos
Início do conteúdo da página

Documentos do Ensino

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2017, 08h47 | Última atualização em Segunda, 20 de Novembro de 2023, 17h34
INFORMES GERAIS
 
1. Localização de documentos institucionais
  - Trabalho de Conclusão de Cursos - TCC (.pdf 7529KB): normas internas referentes ao desenvolvimento do TCC.
 
 
1.2. Responsáveis pelo TCC
 
a) Coordenadores(as) do curso:
 
 
Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos
 
Profª Simone Silva Machado Telefone: 3514-9554
 
 
Licenciatura em Química
 
Profª Kely Lopes Caiado:   Telefone: 3514 – 9543
 
 
Bacharelado em Sistemas de Informação
 
Prof. Victor Hugo Lázaro Lopes:     Telefone: 3514 - 9557
 
 
2. Regras gerais do TCC
 
2.1. Componente curricular obrigatória sem dependência a cumprir.
 
2.2. Duração de 2 (dois) semestres envolvendo TCC-1 (Pré-Projeto) e TCC-2 (Monografia).
 
2.3. O aluno que exceder ao período de 2 semestres para o desenvolvimento do TCC, terá de se submeter à disponibilidade de orientação do Conselho de Curso, que dará prioridade aos alunos que se encontram dentro do tempo de duração previsto no artigo 11 (que são de 2 semestres).
 
2.4. Para a modalidade “Projeto de Implementação” o trabalho poderá ser conduzido individualmente ou por ter até 3 membros . Para a modalidade “Projeto de Pesquisa” o trabalho deverá ser conduzido individualmente. Ambos devem resultar em uma monografia.
 
2.5. Será permitida a cada professor-orientador acompanhar um máximo de até 3(três) TCC's, devendo possuir, como formação mínima, pós-graduação em nível de especialização ou diploma de Notório Saber. Professores com formação em nível de graduação poderão assumir a condição de orientadores desde que aprovado pelo Conselho de Curso.
 
2.6. O aluno deve matricular-se na CORAE:
 
 
- TCC-1: matricular-se conforme calendário acadêmico (a partir do penúltimo período do curso) e entregar a "Carta de Aceite do Orientador (.odt 41KB)" ao coordenador de seu curso, que entregará um documento liberando o aluno a matricular-se no TCC1. Durante o TCC-1 deverá ser elaborado o pré-projeto, que deverá ser escrito no formato “Formulário para projeto de pesquisa (.odt 16KB)”. Ao final do TCC-1 o aluno deverá entregar o pré-projeto co Coordenador de Curso.
 
- TCC-2:
 
a) matrícula conforme calendário acadêmico podendo ser feita somente no último período do curso. O TCC-2 somente poderá ser apresentado após a efetivação da matrícula no 2º semestre.
 
b) A monografia deverá seguir as “Normas de Redação da Monografia (.pdf 585KB)” e ser entregue a cada membro da banca com no máximo 15 dias de antecedência à defesa.
 
c) O orientador fica responsável em convidar todos os componentes da banca. A banca deverá ser composta pelo professor-orientador, um professor da coordenação da área e um avaliador convidado, que poderá ser um docente pertencente ou não à coordenação ou um profissional convidado que pertença à área do trabalho.
 
d) O orientador deverá preencher os dados para o “Agendamento da Defesa (.odt 43KB)” e enviá-la por e-mail à banca para a confirmação de presença.
 
e) O orientador deverá encaminhar para a Coordenação de Assuntos Acadêmicos (CAA) um “informe de publicação à comunidade interna (.ppt 658KB)”, isto é, um convite para a defesa, para que este o imprima e o afixe, com no máximo 15 dias de antecedência à defesa.
 
f) Defesa Oral (30 minutos + tempo da discussão): a data da defesa oral deve estar em conformidade com o calendário acadêmico.
 
g) O orientador(a) deverá fornecer para a banca:
 
g.1) durante a defesa, o “Deferimento da monografia (.odt 43KB)” para avaliação pela banca;
 
g.2) logo após a defesa, a “Ata de Aprovação (.odt 42KB)” e a “Folha de Avaliação (17KB)” para que os mesmos a assinem.
 
g.3) O orientador(a) deverá fazer, ao final da defesa, a leitura da Ata de Avaliação.
 
 
 
3. Aprovação dos TCC's
 
3.1. Correções sugeridas: prazo máximo conforme calendário acadêmico;
 
3.2. Entregar ao Coordenador de Curso uma cópia eletrônica em formato PDF, a assinatura do termo de aprovação e duas cópias escritas e devidamente encadernadas (cor da encadernação da monografia: safira azul-escuro, cor das letras na capa e lombada da monografia: dourada).
 
3.3. Assinar na Coordenação do Curso a “Ata de Entrega de Monografia Corrigida de TCC (.odt 40KB)”.
 
 
 
 
 
 
 
 
Fim do conteúdo da página