Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Prazo de inscrição na seleção da especialização em Matemática termina dia 7

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 09h10 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 10h44

O edital oferece 30 vagas para licenciados ou bacharéis em matemática ou áreas afins. As inscrições devem ser feitas pela internet

Candidatos interessados em concorrer às vagas na especialização em Matemática, ofertada no Câmpus Goiânia do IFG, têm até a próxima segunda-feira, dia 7, para realizarem as inscrições. No processo seletivo, são oferecidas 30 vagas ao todo, sendo 20% (seis vagas) destinadas aos servidores do IFG. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site.

Faça aqui a sua inscrição

 

A taxa de inscrição no processo seletivo é de R$ 30, que deverá ser paga até o dia 8 de agosto. Podem participar da seleção os portadores de diplomas em licenciatura ou bacharelado em matemática ou áreas afins. O curso é gratuito e não há cobrança de mensalidade.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário de inscrição disponível no site e entregar a documentação exigida no item 6 do edital em envelope lacrado, na secretaria de Pós-graduação do Câmpus Goiânia (Sala S-604B, na Rua 75, nº 46. Em frente ao Mutirama), das 13 às 16 horas, até o dia 8 de agosto. O envelope com a documentação deve conter, na parte externa, o nome do remetente e o destinatário, conforme descrito no edital.

A seleção dos inscritos será realizada em duas etapas: 1ª fase - análise da documentação e homologação da inscrição e 2ª fase - prova escrita. A homologação das inscrições será publicada no dia 14 de agosto, e a prova escrita será aplicada no dia 25.

A divulgação do resultado preliminar está marcada para o dia 31 de agosto, e o resultado final será publicado no dia 6 de setembro, com matrículas dos classificados nos dias 28 e 29 de setembro. As aulas iniciarão no dia 2 de outubro, no Câmpus Goiânia.

Sobre o curso
O curso de especialização lato sensu em Matemática é oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 390 horas. A duração é de três semestres e as aulas são ministradas no turno vespertino no Câmpus Goiânia.

A especialização em Matemática tem o objetivo de qualificar professores da área para atuarem nos ensinos básico, técnico e superior. O curso capacita o profissional para desenvolver pesquisas científicas no campo da Matemática, tendo em vista sua relevância nas diversas aplicações tecnológicas e para a Ciência. A especialização também procura melhorar a formação técnica do aluno para cursar pós-graduações stricto sensu.


Saiba mais sobre a especialização em Matemática no Guia de Cursos.

Mais informações podem ser acessadas na seção "Editais em Andamento" na página da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/editais-pesquisa-e-pos-graduacao.


Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

 

Fim do conteúdo da página