Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
EXTENSÃO

Ações de extensão podem ser propostas até o dia 16 de julho

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2017, 15h14 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2017, 15h05

As ações propostas precisam manter vínculo direto com a comunidade externa.

O Instituto Federal de Goiás, por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão, reabriu, até o dia 16 de julho (domingo), as inscrições para processo seletivo que trata de apoio financeiro institucional de ações de extensão. De acordo com o Edital n. 010/2017/Proex, as propostas a serem submetidas devem estar na forma de projetos ou cursos de extensão ou, ainda, evento.

O objetivo da seleção é fomentar as atividades de extensão dentro da Instituição, permitindo a participação de servidores e estudantes com a comunidade, além de contribuir para a melhoria da qualidade da educação e estimular a produção, o desenvolvimento e a difusão de conhecimentos científicos, tecnológicos, socioculturais.

 

Propostas

De acordo com o Edital, as ações de extensão propostas devem manter vínculo direto com a comunidade externa e devem ser desenvolvidas em consonância com as 20 linhas temáticas dispostas no anexo I do Edital. Os projetos aprovados serão financiados com recursos institucionais no valor global estimado de R$ 278.000,00.

No que diz respeito às categorias e aos intervalos de financiamentos das propostas, há 3 faixas de intervalo e, em cada uma, há um quantitativo de propostas que podem ser contempladas, além do valor previsto por cada faixa (conforme item 4.2 do Edital).

Para propor ações, é preciso ser integrante do quadro permanente de servidores efetivos do IFG ou ser professor substituto ou servidor em cooperação técnica em atividade na Instituição. Além disso, o proponente precisa estar adimplente com o IFG, ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes (CNPq) e ser, obrigatoriamente, o coordenador da ação de extensão e não pode estar licenciado ou afastado. As propostas direcionadas à seleção devem atender às diretrizes específicas previstas no item 8 do Edital.

 

Inscrições

A proposta deve ser elaborada por meio do Formulário de Apresentação da Ação de Extensão. O proponente deve postar um arquivo único com o conteúdo da proposta digitalizado em formato PDF na plataforma do Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep). O documento deverá estar organizado conforme o item 9.3 do edital. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 deste mês.

Com a reabertura das inscrições, as avaliações das propostas serão feitas entre os dias 17 a 30 de julho. De acordo com a Proex, os demais prazos permanecem inalterados. Dessa forma, o resultado preliminar será divulgado no dia 31 de julho. Os interessados poderão apresentar recurso contra esse resultado entre os dias 31 de julho a 2 de agosto. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 7 de agosto. O período para execução das ações começa a partir do dia 8 de agosto.

 

Acesse aqui o aviso da reabertura do edital.

Confira o Edital n. 010/2017/Proex.
Acesse também a página da Proex para realizar a sua inscrição.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas por meio do e-mail editalproex@ifg.edu.br, com o assunto  “informações edital 2017”.

 

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página