Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PDI

Câmpus Uruaçu organiza grupos de trabalho para discutir o PDI

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 17h03 | Última atualização em Terça, 04 de Janeiro de 2022, 13h50

Primeiras reuniões dos Grupos de Trabalho ocorrerão nos dias 03, 04 e 05 de outubro

imagem sem descrição.

 

A Comissão Local de Organização (CLO), incumbida de promover, a âmbito do câmpus, o debate sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) do IFG, realizou três reuniões com a comunidade acadêmica nesta semana, nos dias 25, 26 e 28. Questões sobre cada um dos seis Eixos Temáticos foram esclarecidas e os Grupos de Trabalho Temático Locais (GTTL) foram formados.

Até a realização da Plenária Local, prevista para os dias 06 e 07 de novembro, os GTTL deverão elaborar um corpo de propostas sobre os eixos temáticos que são responsáveis. As propostas de cada eixo serão analisadas na Plenária e os cadernos de proposta deverão ser enviados, até dia 10 de novembro, para a Comissão Central Sistematizadora (CCS). Durante a Plenária, também serão eleitos os delegados que representarão o câmpus no Congresso Institucional/IFG, que será realizado entre os dias 11 e 14 de dezembro.

As reuniões começam no dia 03 de outubro, às 9h, com o Eixo Temático Estatuto do IFG, e às 18h, com o Eixo Temático Pesquisa e Pós-Graduação. No dia 04, será discutido o Eixo Temático Gestão, às 14h. No dia 05, será a vez dos Eixos Temáticos Extensão, às 10h, Ensino, às 16h, e Projeto Político Pedagógico Institucional, às 17h. Todas as reuniões serão realizadas na sala S502.

Segundo a servidora integrante da CLO do Câmpus Uruaçu, Nicolli Godoi Pereira, ainda há tempo para os servidores se integrarem às discussões. De acordo com ela, é a partir da participação dos diferentes setores do IFG que será possível identificar o que é necessário mudar nos documentos base da instituição, de forma a atender melhor às demandas educacionais dos próximos cinco anos.

O PDI é o documento que identifica a Instituição no que diz respeito ao seu papel social, à sua filosofia de trabalho, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve. O documento também orienta o planejamento durante a sua abrangência, definindo as ações que deverão ser desenvolvidas, em caráter acadêmico e administrativo. O PDI que está em elaboração terá vigência de 2018 até 2022.

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Uruaçu.

Fim do conteúdo da página