Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Clube de xadrez e tênis de mesa: inscrições prorrogadas até o dia 27 de outubro

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 08h41 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 09h28

Comunidade externa pode participar (alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) e para a comunidade interna ( alunos regularmente matriculados)

As inscrições para o clube de xadrez e para as aulas de tênis de mesa foram prorrogadas até o dia 27 de outubro. As duas atividades irão acontecer no Câmpus Valparaíso do Instituto Federal de Goiás (IFG) e de forma gratuita. Para participar, o candidato deve se inscrever pessoalmente, das 07h30 às 13h, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus. As vagas estão abertas para alunos do IFG e para estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (escolas públicas ou particulares).


Seleção: será feita por meio de sorteio público. Para acompanhar este processo seletivo, acesse o submenu"Editais", no menu "Extensão", localizado na aba direita da página do Câmpus Valparaíso.


CLUBE DE XADREZ
Vagas destinadas a comunidade interna: oito vagas;
Vagas destinada a comunidade externa: 32 vagas.
TÊNIS DE MESA
Vagas destinadas a comunidade interna: seis vagas ;
Vagas destinada a comunidade externa: 24 vagas.


As duas atividades têm duração de cerca de seis meses. Cada candidato poderá matricular-se em apenas uma das ações de extensão oferecida, salvo com justificativa expressa.

 

Acesse aqui a Chamada Pública nº003/2017- Ação de Extensão- IFG- Câmpus Valparaíso- Clube de Xadrez/Tênis de mesaAcesse aqui a retificação nº 1 da Chamada Pública. Acesse aqui a prorrogação nº2 que estende as inscrições e altera o cronograma.

 

Cronograma
Inscrição prorrogada: até o dia 27 de outubro, das 7h30 às 13h, na Gepex do Câmpus;
Divulgação dos nomes classificados em primeira chamada e da lista de espera: 30 de outubro;
Matrículas: 06 e 07 de novembro.
Divulgação da lista de segunda chamada (caso houver desistência dos aprovados em primeira chamada): 08 de novembro. Veja outras informações do novo cronograma aqui.

 


Saiba mais sobre as duas ações de extensão
Clube de Xadrez: Estudo de técnicas e estratégias clássicas, apresentação de situações de jogo para comentar nas jogadas possíveis e revisão de regulamentos. Apresentação de videos de partidas profissionais. Cada encontro terá, ao seu final, a prática do esporte, supervisionada pelo professor organizador.
Tênis de Mesa: Aulas práticas e com auxílios de vídeos quando necessário. Realização de exercícios para trabalhar as técnicas específicas do tênis de mesa: saque, defesa, ataque. Ao final de cada aula será realizado pequenos jogos com as regras oficiais para que todos possam jogar.

 


Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Valparaíso

Fim do conteúdo da página