Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Vestibular

Vestibular para Licenciatura em Pedagogia Bilíngue abre inscrições para surdos

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 12h01 | Última atualização em Terça, 02 de Janeiro de 2018, 10h41

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, para prova a ser realizada no dia 4 de fevereiro

Foram abertas nesta quarta-feira, 20, as inscrições para o preenchimento de nove vagas para surdos no vestibular do curso de Licenciatura em Pedagogia Bilíngue do IFG, ministrado no Câmpus Aparecida de Goiânia. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro e a prova será realizada dia 4 de fevereiro. O curso de Pedagogia Bilíngue tem reserva de 30% das vagas para surdos, sendo que as vagas para ouvintes serão preenchidas por meio do Vestibular/Enem, que está com inscrições abertas até a próxima terça, 26 de dezembro.

Em ambas as situações, as inscrições são realizadas somente via internet. Ao acessar a página no link, o candidato deve preencher Requerimento de Inscrição e Questionário Socioeconômico e solicitar geração e impressão do Boleto Bancário. A taxa de inscrição é de R$ 30,00, com isenção para candidatos que cursaram o Ensino Médio em escola pública. No vestibular específico para surdos, o pagamento da inscrição deve ser feito até 23 de janeiro e a solicitação de isenção da taxa deve ser feita de 8 a 10 de janeiro.

 

Documentação

Os candidatos surdos devem entregar o Requerimento para Vagas Destinadas a Surdos (disponível no Anexo III do Edital), juntamente com documentação contendo assinatura, carimbo e CRM do médico, acompanhado do exame de audiometria realizado nos últimos seis meses. Para entregar os documentos pessoalmente no Centro de Seleção do Câmpus Aparecida de Goiânia, o prazo é de 8 a 12 de janeiro, das 8 às 13 horas. O prazo é maior, de 8 a 22 de janeiro, para a entrega dos documentos eletronicamente, realizando upload da documentação, em PDF, no link específico da página de inscrição para envio do Requerimento para Vagas Destinadas a Surdos. O candidato surdo que não entregar a documentação solicitada no edital, ainda que atenda às exigências para participação, será eliminado do processo seletivo.

O edital 046/2017, referente ao Vestibular Pedagogia Bilíngue 2018/1, foi traduzido para a Língua Brasileira de Sinais  por intérpretes do IFG. O vídeo está disponibilizado na página do IFG no Youtube para consulta dos candidatos.

Prova

A prova será objetiva de múltipla escolha, contendo dez questões de Língua Portuguesa. Os candidatos terão à sua disposição vídeo contendo a prova em Libras. Serão disponibilizados computadores individuais aos candidatos, além do acompanhamento de Intérprete de Libras na sala de prova. Candidatos surdos não precisam solicitar atendimento especial, mas os candidatos que, além da surdez, apresentem condição de cegueira, baixa visão, deficiência física e outras, devem solicitar o atendimento especial no ato da inscrição.

As vagas do curso de graduação em Pedagogia Bilíngue oferecidos pelo IFG são preenchidas por três processos seletivos: Vestibular ENEM, SiSU e Vestibular Pedagogia Bilíngue específico para surdos nas proporções 60%, 10% e 30%, respectivamente. Caso não sejam preenchidas as vagas destinadas ao SiSU e ao Vestibular Pedagogia Bilíngue, conforme chamadas e listas previstas nos editais de cada processo seletivo, estas serão destinadas à classificação geral do Vestibular ENEM 2018/1.

 

EDITAL em Libras

EDITAL em Português

Faça aqui sua INSCRIÇÃO

 

Coordenação de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Aparecida de Goiânia

Fim do conteúdo da página